Avatar do usuário
Por Daniloo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128446
A ativista trans Marsha P. Johnson, em seu documentário " A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson", disse: " Você nunca tem completamente seus direitos, individualmente, até que todos tenham direitos." A frase, descrita pela autora, cita a necessidade de lutar pelos direitos nas quais deveriam ser para todos, mas que não são, e esta luta pode acontecer pela denúncia de atitudes homofóbicas, e pela criação de programas educacionais voltados para a comunidade LGBT+.

Pode-se percwber que, apesar dos avanços políticos que esta população já teve em nosso país, como o direito de adoção de crianças aos casais homoafetivos em 2015, ainda há muito o que ser feito. Segundo dados do Grupo Gay da Bahia de janeiro de 2023, em 2022, as principais vítimas da violência contra a população LGBT+ foram, em grande parte, gays (52%) e travestis e transexuais (42,96%), levando a estes a ficarem tão traumatizados por esse tipo de evento que acabam muitas das vezes tendo que se trancar dentro de seu lar, além de não denunciar a agressão, a fim de evitar que a situação ocorra novamente, fazendo com que a pessoa agressora possa continuar realizando tais crimes a estas pessoas.

Além disso, podem-se citar as consequências da homofobia nas escolas, local este considerado de socialização, e que também deveria ser de acolhimento. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional no Brasil 2016, feita pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLBT), 73% dos alunos LGBTs sofreram agressões verbais pela sua sexualidade e 68% destes pela sua identidade de gênero, fazendo estes a associarem esse ambiente a um lugar de abuso e violência em caso de não inclusão aos mesmos, levando a outros problemas tão graves, como a evasão escolar.

Logo, entende-se que a luta contra o preconceito é diária e, se ela não existir, pessoas como Marsha precisarão utilizar suas vozes como ferramenta política para fazer justiça à aqueles que são representados por esta comunidade. Assim, é necessário que o Governo Federal, em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, crie campanhas audiovisuais com o propósito de incentivar as vítimas ao ato de denunciar a violência sofrida, além deste mesmo agente, juntamente ao Ministério da Educação, realizarem palestras, grupos de estudo e planos de aula sobre o assunto nas escolas, ambos tendo a missão principal de levar a população em geral a refletir sobre o tema, além de promover a igualdade e o respeito a população LGBT, para que o mundo, enfim, possa ser um lugar melhor para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Daniloo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128447
@Felipe082 @KelveSilva Oi, gente! Vi as correções de vocês de redações de outras pessoas e achei o máximo! Vocês poderiam corrigir a minha redação, se assim vocês puderem?
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#128557
Oi, @Daniloo! Fico feliz que você tenha gostado das minhas correções :)
Infelizmente, corrigir demanda bastante tempo, então não atendo a todos os pedidos. Faço uma correção detalhada por semana, priorizando as pessoas que comentam os textos de outros usuários.
De qualquer forma, como não quero te deixar na mão, vou fazer uma breve análise.

:arrow: Você escreve bem e possui um bom domínio do modelo exigido. Há, contudo, possibilidades de melhoria.
:arrow: Na introdução, o uso do pronome relativo "nas quais" é inadequado, o que é o suficiente para reduzir a nota da C4 a 160. Para mais informações, acesse: https://www.normaculta.com.br/pronomes- ... os%20quais).
:arrow: No D1, a questão da homofobia, por ser um dos pontos-chave do tema, poderia ter sido discutida de maneira mais explícita. Esse preconceito causa, sem dúvida, os episódios de violência que foram abordados, mas é importante que essa relação não fique apenas subentendida.
:arrow: Em ambos os parágrafos, procure desenvolver mais as consequências da violência. Não basta mencioná-las: é preciso explicá-las. Por que as vítimas não denunciam as agressões? Por que ocorre a evasão escolar? Embora a resposta possa parecer óbvia, não deve ficar a cargo do leitor a tarefa de preencher as lacunas argumentativas.
:arrow: Sua proposta de intervenção possui quatro dos cinco elementos necessários: ação, agente, efeito e detalhamento. Faltou o meio. Quando se utilizam as expressões "em conjunto com" e "juntamente a", tem-se um segundo agente. Para que se tenha um meio, escolha "por meio de", "por intermédio de" ou "mediante".

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
0
A exclusão digital no Brasil

De acordo com O Marco Civil da Internet instituído[…]

Eiii! Gostei que você escolheu um tema super atual[…]

Eiii! Adorei sua escolha de tema e como você relac[…]

Eiii! Notei que você se empenhou em abordar um tem[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.