Avatar do usuário
Por Dirceu06
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118954
De acordo com a Constituição de 1988, a construção de uma sociedade justa configura-se como um objetivo principal da Republica Federativa do Brasil. Todavia o que se observa na atualidade e o oposto do que a Carta Magna propõe, pois a violência contra a pessoa idosa impede a concretização desse ideal previsto na norma constitucional. Isso ocorre em virtude da negligência governamental e da passividade social.
Nessa lógica, o descaso do poder público potencializa essa conjuntura. sob esse viés, o filósofo Jonh Locke afirma que o Estado tem o dever de garantir os direitos dos cidadãos. Entretanto, na nação verde-amarela esse pensamento não se efetiva no que se refere aos maus tratos realizados contra pessoas de idade avançada, visto que não há politicas públicas voltadas para a resolução dessa questão, como a criação de campanhas sociais que sensibilizem a população sobre a importância das denuncias
em casos de maus tratos a idosos. consequentemente, com a perpetuação dessas convicções de violência, o corpo brasileiro se distanciara da imagem vista por Jonh Locke de uma sociedade perfeita.
ademais, uma forte mentalidade individualista favorece esse cenário. Nessa perspectiva a Psicologia usa o termo ´´apatia social`` para caracterizar um comportamento de indiferença perante situações sociais que merecem atenção. sob essa ótica, tal conceito esta presente de forma intrínseca à sociedade brasileira, tendo em vista a falta de sensibilidade do ser humano diante dos imbróglios enfrentados pela população longeva, visto que ao presenciar tais situações de violência, as pessoa fecham os olhos pra realidade e não dão a devida importância ao assunto. desse modo ao estar imersa nesse panorama egocêntrico, a sociedade contribui para a perpetuação desse padrão de vida.
É evidente, portanto, a necessidade de se combater esse triste paradigma associado a violência contra os idosos no Brasil. Para isso , é imprescindível que o Governo Federal, sistema garantidor dos direitos fundamentais dos brasileiros, promova palestras sobre a importância da denuncia nos casos de violência contra idosos. Isso pode ser feito por meio de divulgações nas redes sociais, com o intuito de minimizar os casos de maus tratos à idosos, e tornar o Brasil um país mais justo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.