Em primeiro plano, evidencia-se a impunidade do agressor, por não ser punido pelos seus erros, ele continuará cometendo-os, se tornando reincidente, e cada vez mais, machucará suas vitímas. Dessa perspectiva, a impunidade está relacionada com a insuficiência legislativa, obtendo pouca efetividade da aplicação da referida lei. Nesse sentindo, o agressor permanecerá cometendo à violência doméstica e sairá sem nenhum requerimento diante essa situação.
Além disso, é notório a falta de denúncias das vítimas e das pessoas que presenciam esse crime, mas tal atitude de dá pelo medo e ameaças sofridas por eles, porém, devem ser fortes para denunciar e serem libertos desse crime. Desse modo, segundo o escritor inglês Thomas More, autor da obra "Utopia", ele retrata uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Em meio disso, toda essa problematização só acarretará traumas, machucados e doenças psicológicas nas crianças e adolescentes vítimas de violência em suas residências.
Urge, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais crimes sejam superados, com adoção de medidas que venham conter o combate a violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil. Dessa maneira, cabe o Governo implementar leis e autoridades que iram persistir contra esses crimes, por meio de efetuações das devidas prisões, mandatos judiciais e distância contra as vítimas. De modo, que as crianças e adolescentes possam viver suas vidas sem terem medo de simplesmente ir e ficar em suas casas e sem adquirir traumas. Somente assim, a educação resultará no verdadeiro tipo de pessoa que o indivíduo escolherá ser
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Para melhorar a redação, sugiro revisar a estrutura das frases para aumentar a clareza. Por exemplo, a frase "por não ser punido pelos seus erros" pode ser reescrita como "se o agressor não for punido, continuará cometendo os mesmos crimes". Além disso, evite repetições desnecessárias; por exemplo, em vez de "a falta de denúncias das vítimas e das pessoas que presenciam esse crime", use apenas "a falta de denúncias". A proposta de intervenção precisa ser mais clara: especifique um agente (como uma ONG) e detalhe as ações que podem ser realizadas para garantir segurança às vítimas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.