Por leilane01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Ao contrario do consumismo , o consumerismo é a prática consciente que remete ao ato de comprar o que realmente é necessário e essencial a sua subsistência . Visando assim uma redução dos impactos ambientais e sociais decorrentes do consumo exacerbado.
O consumismo é diretamente proporcional ao aumento de resíduos sólidos descartados na natureza , assim como a poluição dos rios, entupimento de bueiros , gases emitidos ao efeito estufa entre outras consequências resultante de uma sociedade mais consumista e pouco consumista. Com efeito , hábitos devem ser modificados na população e nas organizações publicas e privadas. Isso significa que faz-se necessária a utilização racional dos recursos naturais de forma que possa suprir a s necessidades da sociedade atual sem comprometer as gerações futuras.
Em sua Encíclica Laudato Si, publicada pelo Papa Francisco em 2015 , o Sumo Pontífice escreve, '' sabemos que é insustentável o comportamento daqueles que consomem e destrói cada vez mais , enquanto outros ainda não podem viver de acordo com a sua dignidade humana. Diante disto faz-se urgente a inserção do consumerismo no meio social e organizacional. Atitudes como comprar roupas em bazar, ir ao trabalho de bike diminuir o consumo de carne separa o lixo e comprar em empresas que adotam praticas sustentáveis e que respeitam os direitos trabalhistas faz parte de uma cultura consumerista.
Portanto ,conclui-se que, ainda falta incentivo publico criando politicas voltadas tanto a conscientização da sociedade ,seja nas escolas com palestras e cursos, seja nas mídias sociais criando publicidades que desperte a importância dessa cultura sustentável. Seja no incentivo fiscal no âmbito estadual e federal das organizações que adotem praticas sustentáveis.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por leilane01
leilane01 escreveu:Ao contrario do consumismo , o consumerismo é a prática consciente que remete ao ato de comprar o que realmente é necessário e essencial a sua subsistência . Visando assim uma redução dos impactos ambientais e sociais decorrentes do consumo exacerbado.
O consumismo é diretamente proporcional ao aumento de resíduos sólidos descartados na natureza , assim como a poluição dos rios, entupimento de bueiros , gases emitidos ao efeito estufa entre outras consequências resultante de uma sociedade mais consumista e pouco consumeista. Com efeito , hábitos devem ser modificados na população e nas organizações publicas e privadas. Isso significa que faz-se necessária a utilização racional dos recursos naturais de forma que possa suprir a s necessidades da sociedade atual sem comprometer as gerações futuras.
Em sua Encíclica Laudato Si, publicada pelo Papa Francisco em 2015 , o Sumo Pontífice escreve, '' sabemos que é insustentável o comportamento daqueles que consomem e destrói cada vez mais , enquanto outros ainda não podem viver de acordo com a sua dignidade humana. Diante disto faz-se urgente a inserção do consumerismo no meio social e organizacional. Atitudes como comprar roupas em bazar, ir ao trabalho de bike diminuir o consumo de carne separa o lixo e comprar em empresas que adotam praticas sustentáveis e que respeitam os direitos trabalhistas faz parte de uma cultura consumerista.
Portanto ,conclui-se que, ainda falta incentivo publico criando politicas voltadas tanto a conscientização da sociedade ,seja nas escolas com palestras e cursos, seja nas mídias sociais criando publicidades que desperte a importância dessa cultura sustentável. Seja no incentivo fiscal no âmbito estadual e federal das organizações que adotem praticas sustentáveis.
0
Por leilane01
@leilane01,
Olá , eu irei prestar concurso no próximo mês e ainda tenho inseguranças na minha redação gostaria de uma orientação, em que eu preciso melhorar . Desde ja eu agradeço a atenção dos senhores.
@JoaoPedro72
@Mylike
@geoca
@abiaacs
0
Por geoca
leilane01 escreveu:@leilane01,
Olá , eu irei prestar concurso no próximo mês e ainda tenho inseguranças na minha redação gostaria de uma orientação, em que eu preciso melhorar . Desde ja eu agradeço a atenção dos senhores.
@JoaoPedro72
@Mylike
@geoca
@abiaacs
leilane01 escreveu:@leilane01,
@JoaoPedro72
@Mylike
@geoca
@abiaacs
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:

Espero ter lhe ajudado! Beijão <3
0
Por leilane01
@geoca Muito obrigada por sua atenção , me ajudou bastante gratidão :)
0

A Constituição da República Federativa do Brasil, […]

De acordo com a pesquisa de World Economic Forum, […]

Na obra literária “Germinal”, de Émile Zola, são d[…]

Na obra literária “Germinal”, de Émile Zola, são d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.