Avatar do usuário
Por Laissouza12
Quantidade de postagens
#141858
A Lei n° 10.741, de 1° de Outubro de 2003, diz em seu artigo 2° que o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerente a pessoa humana. A princípio, nota-se, que na realidade brasileira, não vem sendo colocado em prática, visto que é indiscutível o crescimento da vulnerabilidade e da violência contra o idoso no Brasil. Devido, a desigualdade social e negligência governamental.
Em uma primeira análise, destaca-se a desigualdade social como um dos desafios a serem enfrentados para amenizar a vulnerabilidade e o número de casos de violência no Brasil contra idosos. Um exemplo chocante foi apresentado em uma reportagem do Jornal da Record, que mostrou um idoso de 84 anos mantido em cárcere privado pela madrasta por cerca de 10 anos. Nesse contexto, isso pode resultar em problemas mentais e depressão. Essa situação é um exemplo claro da falta de apoio familiar, decorrente da dependência dos idosos em realizar qualquer atividade.
Outrossim, salienta-se que a falta de apoio social, causada pela negligência governamental, é outro fator que contribui para a vulnerabilidade e o aumento da violência contra idosos na realidade brasileira. Conforme a Constituição Federal do Brasil, a família, a sociedade e o Estado têm o dever de proteger os idosos. No entanto, devido à falta de atenção e recursos governamentais, esse problema tem sido negligenciado. Portanto, é fundamental que haja uma mudança que garanta o bem-estar e atenda às necessidades dos indivíduos de maior idade.
É evidente, portanto, que medidas precisam ser tomadas para solucionar essa problemática. Para tanto, deve ser criadas palestras sociais sobre a importância de cuidado com idosos e aumentar a segurança das medidas protetivas contra o agressor. Para que o público de maior idade possa ter seus direitos a saúde, lazer, alimentação e comunicação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem o uso incorreto de vírgulas, como em "Devido, a desigualdade social", que deveria ser "Devido à desigualdade social". A frase "Para tanto, deve ser criadas palestras sociais" contém erro de concordância e poderia ser corrigida para "devem ser criadas". O texto carece de coesão em algumas partes; por exemplo, entre os parágrafos dois e três. Na proposta de intervenção faltam elementos detalhados como agente ou meio específico.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141884
Eiii! Sua redação aborda um tema super relevante e urgente, parabéns por trazer a Lei n° 10.741 como ponto de partida! Na Competência 1, notei alguns deslizes na pontuação que podem ser ajustados para melhorar a fluência. Já na Competência 2, você compreendeu bem o tema, mas poderia enriquecer a argumentação com mais dados ou citações. Em Competência 3, a organização das ideias está clara, mas seria ótimo detalhar mais os argumentos. Na Competência 4, as ideias estão coesas, mas algumas transições podem ser suavizadas. Na Competência 5, sua proposta de intervenção é válida, mas poderia ser mais detalhada, especificando quem realiza as palestras e como aumentar a segurança. Nota 760 (C1: 120, C2: 160, C3: 160, C4: 160, C5: 160).
0

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.