Avatar do usuário
Por Eduardo92276
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122016
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade que vive em harmonia, na qual o corpo social é livre de problemas e conflitos. No entanto, percebe-se que a realidade contemporânea é totalmente o oposto do que prega a obra literária de More, visto que o consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira é um problema a se enfrentar. Dentre inúmeros fatores que corroboram para essa conjuntura, destacam-se tanto a negligência estatal, com o silenciamento midiático.
Em primeiro lugar, cabe ressaltar a baixa atuação governamental em virtude do consumo do "vaper". Segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, em "Modernidade Líquida", as instituições, inclusive o Estado, estão perdendo suas funções sociais, tornando-se "Instituições Zumbis". Partindo desse pressuposto de Bauman, é notório, no cenário atual nacional, o negligenciamento dos poderes públicos em solucionar impasses, como os do consumo de cigarros eletrônicos, que consequentemente é fruto das lacunas educacionais, visto que o investimento em unidades de ensino é precária e inoperante, na qual contribui para esse quadro devastador. Diante disso, faz-se necessário uma mudança de atitude estatal em consequência dessa problemática.
Ademais, atrelada à inoperância governamental, está o silenciamento da internet em vista do grande uso do "tabaco aquecido". Sob esse viés, fundamenta-se a lógica de Chomsky, ativista e linguista estadunidense, que ressalta a influência da mídia na construção da realidade social. No entanto, a falta de cobertura e abordagem adequada sobre o consumo desse cigarro nas redes sociais mantém a população alheia a essa questão crucial, visto que em muitas vezes as médias priorizam pautas sensacionalistas, em que temas relevantes como esse para a sociedade são deixados de lado Logo, isso retarda a resolução do empecilho, já que o não abordamento dessa temática pelas mídias digitais contribuem para este quadro atroz.
Portanto, ações resolutivas precisam ser tomadas em razão do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira. Para isso, cabe ao governo, responsável pelo desenvolvimento e bem-estar social, por intermédio do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, promover a inclusão de palestras acerca do "vaper" no âmbito escolar, por meio da qualificação de profissionais especializados para cumprir esse propósito e parcerias com instituições de ensino, na qual divulguem nas mídias sobre as consequências do uso desse produto, visando ter uma geração futura sem problemas causadas pelo uso excessivo desse cigarro. Feito isso, é possível o Brasil se tornar um país livre de conflitos e impasses, como preconiza Thomas More em sua obra.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.