Avatar do usuário
Por MarcosAluno
Quantidade de postagens
#122209
A sociedade brasileira, embora seja um exemplo em inúmeros setores sociais, ainda é precária no que tange ao Debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira. Sob esse prisma, a alienação e a ineficiência participativa tornaram-se fatores alarmantes - potencializados não só pela venda ilegal, como também pela pressão para ser aceito em determinado grupo social.
Sob esse viés, cabe ressaltar a venda ilegal como impulsionadora do impasse, já que o comércio ilegal é a base para a permanência dessa mazela em nossa sociedade. De acordo com Guimarães Rosa, escritor brasileiro, "A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba." Essa citação se encaixa perfeitamente com a questão do uso de cigarros eletrônicos no brasil, visto que a maioria dos usuários só perceberá os malefícios dessa pratica quando os danos a saúde forem irreversíveis.
Ademais, vê-se que a pressão para ser aceito em determinados grupos sociais também é uma ocorrência atual, dado que muitos jovens experimentam o cigarro eletrônico por pressão de amigos ou para encaixar-se algum grupo social, e consequentemente viciam-se na prática. De acordo com a teoria da tabula rasa de John Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiencias e influências" Com base nisso, constata-se que, ao presenciar o consumo de cigarros eletrônicos no país, o indivíduo inserido em um ambiente que negligencia e não combate a problemática, tende a ser influenciado pelo meio. Uma vez que ele reproduzirá os comportamentos das pessoas que influenciam - mantendo um comportamento indesejável.
Portanto, para que O debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos no brasil seja mitigado, é dever do Ministério da Saúde o desenvolvimento de projetos sociais. Isso será realizado por meio da parceria público-privada a criação de campanhas publicitarias, com o intuito de conscientizar a população sobre as consequências do uso de cigarro eletrônico. Com isso, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais a seus cidadãos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.