Avatar do usuário
Por elaynexx
Quantidade de postagens
#130344
O neurocirurgião Fernando Gomes comentou: "Para muita gente, isso pode ser falta de vaidade, excesso de prazer com a comida, ansiedade, dose de humor e entre diversas outras coisas. Tudo isso pode abalar a autoestima da pessoa." Nesse sentido, observamos o quão comum a gordofobia se torna e o quanto prejudica a população. Isso se deve tanto às influências midiáticas quanto ao silenciamento.

Dentro desse cenário, analisamos a mídia como problema principal. No filme americano "Vovózona", houve uma enorme crítica pela forma como a vovó foi representada, o que levou telespectadores com peso elevado a se questionarem se estavam bem daquela forma. Comentários em redes sociais, como "Sem vaidade" ou "Está acima do peso", levam as pessoas a terem medo de caminhar na rua, resultando em isolamento. Desse modo, adolescentes, crianças e até mesmo idosos desenvolvem problemas mentais devido às críticas e à solidão.

Ademais, a falta de debate sobre esse assunto agrava ainda mais a situação. O filme "A Baleia" trata de um homem obeso, totalmente solitário, que não tenta buscar ajuda. No entanto, essas vítimas muitas vezes tentam se aproximar de alguém, mas são rejeitadas e, como consequência, adoecem, podendo desenvolver até mesmo anorexia nervosa. Dessa forma, o silêncio e a rejeição agravam os casos, o que pode levar a situações mais graves, como internações e mortes.

Portanto, a manipulação através da internet e o silêncio abalam a vida e a autoestima desses indivíduos. Diante disso, a população deve dar maior atenção a esse problema, ajudando, conversando e buscando melhorar a situação. Tal medida levará os indivíduos a se tratarem ou a superarem seus medos. Assim, a visão da comunidade consequentemente mudará, e os comentários também.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

"desde o início por ouro e prata olha quem mo[…]

Cidadania em Evidência

Atualmente muito se discute sobre o registro civil[…]

A Pandemia chegou inesperadamente para todos os pa[…]

Nos dias atuais, tem-se notado um enorme caos clim[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.