Avatar do usuário
Por LuizHenrique
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123501
De acordo com a Constituição Federal, é garantido a todo cidadão brasileiro o acesso à saúde, educação, segurança, lazer e trabalho. Entretanto, é notório que muitos desses direitos têm sido negligenciados a uma parcela da população brasileira, devido ao preconceito linguístico.
A alienação social pode ser vista como uma das causas desse problema. A ignorância, mãe de todos os pré-conceitos, impulsiona o avanço dessa problemática, enquanto desestimula o processo de rompimento com essa questão do preconceito linguístico.
Por outro ângulo, observa-se uma falha ainda maior por parte do Estado. A indiferença governamental fortalece a prática do preconceito em todas as esferas sociais. Como mencionado anteriormente, o Estado tem como dever garantir o acesso ao trabalho e também a igualdade de direitos. Contudo, por razão dessa estigmatização, muitos têm sido privados dessa garantia, sem que o governo intervenha.
Portanto, é crucial que o Ministério da Justiça iniba tais violências por meio de penas mais contundentes, à fim de que o preconceito étnico-cultural linguístico seja superado no Brasil e os direitos fundamentais estabelecidos na Constituição possam ser assegurados a todo cidadão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A sociedade precisa se sentir segura em meio as on[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.