A relação do lugar de moradia afeta diretamente na empregabilidade em certas regiões. Na novela "Beleza Fatal" transmitido pela "Hbo", retrata a vida de uma família que precisa de aplicar golpes devido a falta de oportunidades, gerado pelo preconceito do lugar que moram e a falta de estudo. Assim como na ficção essa realidade se faz presente. É evidente que ao falar de oportunidades as áreas mais afetas são as zonas "pobres", que desde o começo de suas vidas tendem a abandonar os estudos, para que consigam trabalhar, e não passar necessidade. E durante sua vida adulta tem a dificuldade de conseguir emprego devido a tal falta de escolaridade. Fazendo com que fiquem vivendo em situações precárias comparado a pessoas que moram em zonas nobres. Afinal, essa população pode ter acesso aos estudos, fazendo com que sempre tenham uma boa moradia e um bom emprego.
Além disso, é nítido que desde a formação das "favelas", que se deu o início no final do século XIX com a abolição da escravatura,
é perceptível que a desigualdade tem sido um problema desde os tempos primórdios, mas, até os dias atuais não é visto uma diminuição nesta barreira. Fazendo com que regiões com maior poder aquisitivo tenham mais oportunidades, tanto de estudo, quanto de emprego. O que agrava mais ainda o desequilíbrio das zonas.
Portanto, a desigualdade nas regiões do Brasil se devem a irresponsabilidade do ministério público, que não tomam medidas para que o estigma social tenha um declínio. Já que desde os tempos primórdios isto é um problema real. Diante disso, cabe ao ministério ampliar o acesso de recurso para os cidadoes com baixas condições financeiras , por meio de campanhas publicitárias que incentivam os estudos, bolsas de estudos em escolas e faculdades e até o aumento de empregabilidade em regiões "pobres". Tam medida tem como objetivo minimizar a desigualdade entre diferentes classes sociais, e consequentemente, facilitando a inclusão de populações que vivem em periferias.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A redação apresenta erros gramaticais como "tambem" (também), "gerado pelo preconceito" (gerados), e "Tam medida" (Tal medida). Para melhorar, sugiro revisar a concordância verbal e nominal. A introdução está clara, mas o uso de conectivos pode ser aprimorado para melhor fluidez. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes; detalhar o "meio" fortaleceria a argumentação. Considere reescrever algumas frases para maior clareza e coesão, como ao explicar a relação entre moradia e empregabilidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.