- 24 Ago 2021, 15:40
#75703
Na obra "cidadanias mutiladas",do geógrafo Milton Santos ele disserta as disparidade sociais e principalmente refere se a desigualdade social de acesso aos benefícios,os problemas descrito pelo autor estão relacionados à realidade atual do país. Nesse contexto a vulnerabilidade e a inoperância são obstáculos para a manutenção de uma sociedade igualitária.
Diante disso, esse cenário devemos ressaltar a ausência de política públicas para combater as desigualdades entre regiões e segundo o iluminista Jacques Rosseau,"os indivíduos confiam suas necessidades no estado que em contrapartida, deve ou deveria cumprir com seus deveres.Contudo é dever do governo acaba com essa desigualdade entre regiões.
Além disso, um outro fator que é responsável pelo problema é a vulnerabilidade que vem sendo difícil de vencer ,existe dois países:Os priveligiado que vive do bom e do melhor com todos os recursos e os despossuídos que são o país que tem menos recursos.Sobretudo as regiões Nordeste possuem maior concertação de pessoas com rendimento de meio salário.
Portanto e necessário uma atitude governamental severa , precisa investir na educação básica, uma melhora na rede de infraestrutura, transporte e energia elétrica nas regiões menos favorecida .