Avatar do usuário
Por jpcpleme
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112964
O quadro expressionista "O Grito" do pintor Edvard Munch, mostra um personagem com um semblante assustado e não muito seguro envolto por uma atmosfera de caos e desolação. Para além da obra, observa-se que, na sociedade brasileira atual, o sentimento de milhares de brasileiros que sofrem com os desafio das desigualdades entre as regiões do Brasil é, habitualmente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse sentido, tornou-se crucial analisar as causas desse estigma, dentro as quais se destacam: a negligência governamental e uma discrepância na renda per capita de alguns estados do país.
Primeiramente é necessário visualizar a falta de compromisso com o governo em certos estados do país, o que acaba causando uma desigualdade ainda maior entre os territórios. Segundo o filósofo Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Nesse contexto é possível ver que essa ideia não pode ser empregada na sociedade atual, uma vez que algumas regiões do país estão precisando de necessidades básicas para a vida e o governo não atende essas comunidades. Assim, para podermos refutar as ideias do filósofo é preciso uma manutenção governamental.
Outrossim é preciso apontar uma diferença significativa na renda per capita dos estados. Segundo dados do IBGE, a região sul, sudeste e centro-oeste do Brasil tiveram rendimentos per capita, maiores do que os estados das regiões norte e nordeste no ano de 2019. Nessa ótica é possível observar que algumas regiões do país ficam cada vez mais pobres enquanto outras ficam cada vez mais ricas aumentando assim a desigualdade entre os territórios brasileiros. Logo é inadmissível que esse cenário persista na sociedade.
Depreende-se portanto a adoção de medidas que venham a amenizar a desigualdade entre as regiões do Brasil. Dessa maneira cabe ao Governo Federal por meio de ajustes governamentais, aumentar sua atenção para certas regiões do país, atendendo suas necessidades e melhorando a condição de vida das comunidades que vivem nessas terras. Além disso cade também ao Governo Federal por meio do ministério da economia, fazer uma manutenção econômica em todos os estados do país para que a renda per capita não fique tão desnivelada entre os territórios brasileiros. Somente assim poderemos melhoras a sociedade brasileira que vive com essa temática em questão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.