Avatar do usuário
Por FerGSilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128127
O famoso livro “Capitães da Areia” de Jorge Amado, esta é uma obra focada nas dificuldades dos personagens principais, que procuram constantemente da sobrevivência adentro da cidade em busca de alimentos ou pequenos favores em troca de dinheiro. O livro retrata claramente o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil, onde o estigma relacionado ao preconceito se demonstra altamente presente, e dificulta a vivência dos “garotos” perante as ruas “ricas”; junto da falta de atenção governamental, que eram de certa maneira ignorados pelo seu "status perigoso de gangue”.
Primordialmente, O estigma social de preconceito é um tema de certa maneira comum, e a marginalização demonstrada no livro citado anteriormente, relaciona este tema de forma clara. A sociedade é composta por diversos tipos de pessoas, mas boa parte é ocupada por aqueles com mentalidade egoísta e preconceituosa. O olhar de desgosto lançado em direção daqueles que têm como moradia locais pobres, são ações inadmissíveis de um ser humano; independente do status ou aparência, a empatia ao próximo deve se prolongar sem exceções, já que a ajuda permite auxiliar no melhoramento de vidas.
Além disso, a falta de atenção governamental a estes locais também influencia a separação das regiões; com poucos investimentos básicos a estas áreas, as opções recaem, junto a preocupação da sociedade com aqueles em necessidade, considerados como uma parte da população que em certo momento irá desaparecer por “não haverem importância”, ou serem uma “perda de tempo”; o filme “Central do Brasil”, de certa forma retrata a dificuldade diária da população que ocupa uma região carente, com poucos recursos e atenção governamental, deixando as pessoas em situações educacionais inadequadas e conhecimentos fracos; este filme demonstra a ignorância governamental, e como certos tópicos considerados básicas, como “ler”, pode se tornar uma realidade estranha e incomum.
Portanto, O instituto de direitos humanos, órgão que tem como prioridade a defesa e importância dos direitos a liberdade e preocupação humana, tem como responsabilidade intervir com meios de conscientização, como ONGs, palestras e petições governamentais sejam distribuídas afora pela internet, cartazes e aulas, para o auxílio da dificuldade de convivência social daqueles de regiões carentes reduza, ou se torne mais aceita como uma parte da sociedade e humanidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.