Avatar do usuário
Por sabs231
Quantidade de postagens
#129728
A obra cinematográfica "Chameless", retrata as desigualdades entre as regiões de classe baixa, média e alta. A obra aborda as situações em que muitos brasileiros se encontram atualmente, e que infelizmente não encontram uma saída. Dessa maneira, para medir os impactos causados, devem ser observados os pilares que contribuem para isso: A desigualdade social e a negligência governamental.

Em primeira análise, a desigualdade social é um fator muito presente no Brasil e pouco comentado entre a sociedade. Tendo em vista que isso ocorre devido ao estado, que fecha os olhos para tal situação. De forma que passa a interferir no sistema brasileiro. Ainda mais o Brasil tendo em média R$1412,00 como salário mínimo, que não é suficiente para o sustento de uma família.

É evidente que a negligência governamental contribui ainda mais para essa problemática, tanto quanto a desigualdade social. Nesse sentido, as regiões do Brasil seguem lidando com a desigualdade e o nordeste é uma das regiões mais afetadas por esse problema, de acordo com o IBGE, sofre pela privação de recursos e pelo preconceito, ou seja, a xenofobia.

Afim de exterminar o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil, diante dos fatos apresentados. O poder público deve tomar atitudes em relação ao salário e também deve sancionar leis que funcionem contra a xenofobia. De tal maneira que resolva a desigualdade social entre as regiões do Brasil, e assim a sociedade se livrará desses problemas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.