Sob esses viés, há de constatar a débil ação governamental,enquanto mantenedora do impasse nesse sentido,o filósofo Thomás Hobbes,em seu livro "Leviatã",defende a incumbência da entidade do Estado-representada por um monstro marinho-em proporcionar meios que visem a harmonia social mediante ações coletivas entre as autoridades.Todavia nota-se a escassez de medidas aderidas pela federação,tais como o Estado poderia criar leis e exercer as leis em funções de a população,criar projetos a través da mídia para quebrar essa barreira que é a desigualdade por regiões .Destarte,essa negligência representa uma das causas da imbróglio.
Ademais,é preciso considerar o fator grupal.De acordo com o ilustre filósofo alemão Jurgen Habermas,a razão comunicativa,ou seja,o diálogo,constitui
uma etapa fundamental do desenvolvimento social.Nesse ínterim
a falta de estímulo ao debate-na mídia,escola e família-a respeito do combate o desiquilibrio,cabe o poder transformador da deliberação e,consequentemente,ocasiona a formação de indivíduos sem pensamento crítico e empatia.Em vista disso,discorrer criticamente a problemática é um dos passos para a consolidação do progresso sociocultural.
Portanto,é irrefutável a importância da mídia como disseminadores de informações e o poder do Estado na resolução do problema.A esse respeito,é de extrema seriedade a ação do Congresso na elaboração de uma legislação que promova uma alternância para o combate às essas desigualdades no Brasil,por meios de reuniões com especialistas em economia,com o fito de militar o problema e,futuramente restaurar o progresso nacional.Assim,o Brasil reverterá o estado de combate a desigualdade entre as regiões no Brasil e irá garantir a ordem social.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Para melhorar a clareza e a norma-padrão, revise frases como "a Constituição Federal de 1988 afirma que todos os cidadãos possuem direitos a igualitários" para "a Constituição Federal de 1988 afirma que todos os cidadãos possuem direitos iguais". Além disso, evite expressões como "imbróglio", que podem confundir o leitor. Em relação à proposta de intervenção, detalhe melhor um dos elementos; por exemplo, especifique como o Estado pode implementar projetos sociais em parceria com ONGs. A estrutura argumentativa pode ser aprimorada ao organizar as ideias em parágrafos mais coesos e lógicos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.