Avatar do usuário
Por Eduardo06
Quantidade de postagens
#131769
No livro "Utopia" o autor Thomas More, traz uma sociedade imaginária. Com qualidades altamente desejada e perfeita. No entanto, quando se observa o Brasil percebe-se que ainda existe barreiras para isso acontecer. Sendo relevante uma análise dos aspectos que corroboram com o desafio de reduzir as desigualdades entre as religiões do Brasil e essa problemática: a negligência governamental e a falta de informação.
Diante desse cenário, é válido destacar, antes de tudo, que a negligência governamental está sendo um dos grandes problemas no desenvolvimento da sociedade. Pois, o Estado não está cumprindo com sua função social. A desigualdade entre as religiões ainda é algo que afeta bastante a população brasileira por causa do preconceito pela sociedade por não aceitar as escolhas um dos outros. Com isso, acaba afetando a sociedade negativamente, aumentando as taxas de violência, e diminuindo os valores e cultura do povo brasileiro.
Ademais, a falta de informação sobre a desigualdade das religiões é algo que vive crescendo na população brasileira. O ato de discriminar ou ofender religiões, culturas também pode ser considerado xenofobia que considera-se crime. Portanto, para que não haja discriminação o governo deve punir severamente os agressores e assim manter uma sociedade onde todos e qualquer um possa escolher suas crenças e não vão sofrer nenhum tipo de preconceito.
Portanto, que medidas sejam tomadas para combater o desafio de reduzir as desigualdades entre as religiões do Brasil. Nesse sentido, o governo brasileiro em parceria com as secretárias de culturas, devem desconstruir a negligência governamental por meio de palestras, rodas de conversa, post em redes sociais, amenizando os impactos. Com a finalidade de reduzir a falta de informação e de garantir que o Brasil seja uma nação justa e igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Em relação à Competência 1, o texto apresenta alguns desvios gramaticais. Por exemplo, há um erro de concordância em "as escolhas um dos outros". O correto seria "as escolhas uns dos outros". Além disso, a frase "Com qualidades altamente desejada e perfeita." está fragmentada e falta concordância em número, o correto seria "desejadas" e "perfeitas".

    Quanto à Competência 2, o texto compreende a proposta de redação e desenvolve o tema. No entanto, a introdução poderia ser mais clara e direta, evitando a menção ao livro "Utopia", que não é diretamente relacionado ao tema.

    A Competência 3 foi bem executada. O autor selecionou informações relevantes e construiu argumentos pertinentes, como a negligência governamental e a falta de informação.

    Em relação à Competência 4, apesar de o texto apresentar coerência, há problemas de coesão. Por exemplo, a frase "Com isso, acaba afetando a sociedade negativamente" poderia ser melhor conectada com a anterior.

    Finalmente, a Competência 5 foi muito bem atendida. O autor propôs uma intervenção clara e detalhada, incluindo o agente (governo e secretarias de cultura), a ação (desconstruir a negligência governamental por meio de palestras, rodas de conversa, post em redes sociais), o meio (educação e redes sociais) e a finalidade (reduzir a falta de informação e garantir que o Brasil seja uma nação justa e igualitária).

    Para melhorar, sugiro revisar a gramática e a coesão do texto. Além disso, a introdução poderia ser mais direta e focada no tema.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.