De início, O Ministério da Educação é responsável por garantir direitos educacionais a comunidade dos brasileiros. Entretanto, a educação é um problema que vem desde a colonização do Brasil onde o povo pobre da época não tinham a virtude do estudo assim influenciando até os dias atuais, onde é comum encontrar pessoas sem a habilidade de saber escrever por causa da sua qualidade financeira. Assim, a nação sem recursos continua enfrentando problemas sociais que as impedem de ter uma igualdade educacional referente a quem possui.
Ademais, o documentário"A Pobreza No Brasil"reflete a falta de recursos financeiros encontrados sociedade brasileira. Nesse sentido, é necessário refletir que 58,7 % dos brasilianos trabalham, ou seja ,menos da metade não trabalham e vivem de forma incompreensível, até mesmo sem recursos. Portanto, muitas pessoas são frequentemente afetadas pela desigualdade apenas por não conseguirem verbas igualmente a outras.
Por fim, medidas precisam ser tomadas para mitigar os desafios supracitados. Sendo assim, é dever do governo federal,orgão reponsável por todos os brasileiros e seus direitos , desenvolver auxílio para a população a fim de que se encerre a desigualdade encontrada entre regiões no Brasil. Diante disso, será possível,de vez, acabar com as diferenças.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de pontuação e concordância foram identificados, como em "O filme brasileiro"Que Horas Ela Volta"" que deveria ser "O filme brasileiro 'Que Horas Ela Volta'". Falta de conectivos prejudica a coesão, por exemplo, entre parágrafos. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento; sugere-se incluir um meio mais específico para o auxílio governamental. Reorganize ideias para melhorar a progressão lógica e utilize conectivos adequados para transições suaves entre os argumentos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.