Avatar do usuário
Por bbelz
Quantidade de postagens
#121197
Na animação japonesa "Saiki Kusuo no Psi-nan", disponível na Netflix, é mencionado sobre a vida de Kokomi, que possui fama de ser a "garota mais bonita do mundo". Eventualmente, seu ego cresceu e, ao se deparar com o protagonista, Saiki, discordando das impressões sobre a garota, ela adquire uma obsessão apresentada de forma hilária. Entretanto, a limitação agravada pelas redes sociais traz efeitos mais críticos à realidade, tal qual, a exclusão de pessoas no meio virtual, além disso, prejuízo no desenvolvimento crítico e acesso ao respeito e a democracia.
Em primeiro lugar, é relevante destacar que a diversidade de fatos faz com que a sociedade seja dividida e reprimida do meio social. Nesse sentido, é importante associar a época de censura, no Brasil, em 1939, onde o antigo presidente Getúlio Vargas controlou as propagandas e a imprensa à seu favor. Bem como, se assemelha ao funcionamento de algoritmos, que isolam usuários individualmente, elevando a "área de conforto" de cada indivíduo.
Ademais, a bolha social pode contribuir com o preconceito, disfarçado de "liberdade de expressão", presente na "internet". Exemplificando, um criador de conteúdo brasileiro, Monark, em 2022, defendeu a existência de um partido nazista brasileiro em um vídeo e em suas redes. Assim, a deficiência no encontro de variedade de informações gera a falta de conhecimento sobre o errado, diminuindo a capacidade racional de se confrontar com ideias variáveis e respeitar a comunidade.
Portanto, é necessário que o Ministério das Comunicações realize campanhas e promova programas sociais, por meio de veículos de comunicação em massa, como a televisão e via "on-line", com sociólogos e educadores. A fim de informar a importância de buscar sair da bolha de informação e agir de forma racional perante argumentos quaisquer. Sendo assim, episódios de manipulação ao acesso de pontos de vista, como o de Kokomi, estarão presentes somente na ficção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.