Avatar do usuário
Por Kellysz
Quantidade de postagens
#124419
A lei 13.146 formaliza a utilização nacional da fita de girassóis para que assim haja a visibilidade e reconhecimento de pessoas com deficiências ocultas.No entanto,apesar desse avanço, é importante destacar que, a discriminação associada a deficiência e a dificuldade para pessoas não diagnósticadas ainda são muito presentes atualmente, tornando cada vez mais difícil a inclusão e adequação dessas pessoas em um meio social.
Sob esse viés, no curta "Flutuar" mostra a realidade de uma criança neuroatípica, onde suas diferenças deixam as pessoas assustadas fazendo com que seu pai queira a esconder para que ela não sofra com os julgamentos. Diante disso, é possível destacar que o preconceito ainda atua com uma grande persistência. Dessa forma, indivíduos portadores de deficiências ocultas, estão mais sujeitos a serem alvos fáceis de críticas devido a enorme desinformação e incompreensão.
Outrossim seria a dificuldade vivida por pessoas não diagnósticadas ou que recebem diagnósticos errados. Deste modo, no filme "E seu nome é Jonas" um garoto é taxado com retardo mental, o que faz com que ele viva em meio a várias frustrações, até descobrirem que o menino era surdo. Nessa análise, o diagnóstico equivocado ou a falta dele, são um grande empecilho para essas pessoas, pois além de não obterem um tratamento e acompanhamento adequado, são extremamente subestimadas e tratadas como seres dependentes e insuficientes, trazendo uma onda de frustrações e contribuição para a marginalização.
Portanto, mediante os fatos apresentados, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania- Órgão responsável por promover, implementar e assegurar os direitos humanos - criar medidas, através de leis que incentivem a inclusão de pessoas com deficiências ocultas, garantindo seus direitos e proteção contra a discriminação, oferecendo um ambiente e convívio melhor para essas pessoas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.