Avatar do usuário
Por patodevans
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124349
A fábula “João e Maria” traça a narrativa de dois irmãos desaparecidos e a carga psicológica gerada por tal evento traumático no desenvolvimento de suas vidas. Ao sair da ficção sem desconsiderar atuais problemas sociais, é evidente o drama das pessoas desaparecidas no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a omissão governamental e a carência por um sistema de cadastramento nacional.

Em primeira análise, é notória a omissão governamental no desenvolvimento de soluções para a busca de desaparecidos. O filósofo francês Durkhein afirma que o Estado é um agente social dedicado à sua população e que, ao faltar em cumprir sua função, assume-se uma sociedade falha. Portanto, entende-se que a omissão governamental gera frustração no processo de busca de desaparecidos, da mesma maneira que autoridades não se disponibilizaram a procurar os dois irmãos, João e Maria.

Ademais, vale também ressaltar a carência brasileira por um sistema de cadastramento nacional. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública no estudo “Mapa dos desaparecidos”, apenas 16% dos casos de sumiço possuem uma resolução satisfatória. Certamente, a baixa taxa de solução é resultado da carência por um sistema nacional de indivíduos em estado de sumiço.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que garantam a busca eficiente de desaparecidos no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos afirmar a criação de um sistema de cadastramento de desaparecidos, por meio do apoio governamental, a fim de ajudar na busca de indivíduos. Somente assim, será possível resolver o drama de desaparecidos no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por patodevans
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124352
Não possuo conhecimento completo neste site, porém aguardo correção. Caso necessário estou apto a envio de pix.
0

Em meio ao ritmo diario da juventude urbana, é pos[…]

É notório que desde tempos antigos as mulheres são[…]

Na obra "Utopia", do autor Thomas More,[…]

O preconceito linguístico é uma forma de discrimin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.