Avatar do usuário
Por kmatos
Quantidade de postagens
#125483
Os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, surge como um grave problema social, pois prejudica as mulheres. Isso por sua vez evidencia o despreparo do Estado e o silenciamento da sociedade no combate a esse panorama preocupante.
Diante dessa análise, constata-se o desserviço estatal como uma das causas do problema. Segundo o filósofo Zygmunt Bauman algumas instituições, como o Estado, estão perdendo sua função social. Sob essa óptica, essa teoria é comprovada no contexto brasileiro, visto que a desatenção do Estado é o principal empecilho para combater a invisibilidade do trabalhado de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Desse modo, devido à omissão das autoridades a questão se mantém no meio social.
Ademais, o silenciamento da sociedade é um dos motivadores da questão. De acordo com Karl Marx em sua teoria "Silenciamento dos Discursos", alguns temas são omissões na sociedade, de modo a interessar-se ocultar as mazelas sociais. Sob essa perspectiva, a visão do autor pode ser aplicada no enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Assim, a falta de empatia, a intolerância e o desrespeito à lei, interfere direto no bem-estar da comunidade.
Portanto, medidas devem ser tomadas para combater o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Para isso, cabe o governo, órgão com função de zelar pelo povo, investir em políticas públicas, por meio da destinação de verbas, com o fito de promover igualdade no trabalho. Além disso, a mídia deve ampliar campanhas públicas, por intermédio das redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, a fim de informar a população sobre tais casos, Somente assim o Estado desempenhará sua função social e promoverá igualdade para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.