Avatar do usuário
Por mylasilva1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119226
Na série “You” é narrada a história de um homem portador de doenças mentais, as quais possuem como agravante a falta de tratamento disponibilizado de forma gratuita pelo governo, o que resulta em uma grave marginalização do protagonista.
Infelizmente tal conjuntura não se resume às telas, sendo a realidade de muitos brasileiros, que motivados pelo precário investimento estatal e estigma do país nessa área da saúde, acabam sendo impedidos de receber o tratamento adequado, o qual é garantido pelo artigo 196 da Constituição Federal.
Nesse contexto, tal fator se deve ao fato de haver uma grande concentração de renda histórica no Brasil. Desde o período Colonial, em que apenas as elites agroexportadoras tinham acesso à educação e lazer, o país é comandado por uma pequena parcela da população, que rege em benefício próprio. Esse fato pode ser observado na atualidade em situações como a retomada do Brasil para o “Mapa da Fome” e a dificuldade de ser aprovado no congresso leis que aumentam a cobrança de impostos sobre os ricos. Tanto o fator histórico quanto o atual apenas aumentam a concentração de renda e desigualdade brasileira, evidenciadas pelo índice de Gini-ferramenta da geografia que mede o nível de concentração de renda de um país, variando de zero a um, cada vez mais próximo de um, ou seja, cada vez mais desigual.
Consequentemente, temos uma elitização dos tratamentos ligados à saúde, principalmente no setor psicanalítico. Tal conjuntura se deve há uma falta de abordagem do Estado sob tais pautas, a fim de uma maior normalização desse público na sociedade, os quais sempre foram marginalizados. Desde a antiguidade, os portadores de doenças, sejam elas físicas ou mentais, sempre foram excluídos. Entretanto, esse quadro possui como agravante a Segunda Guerra Mundial, em que o partido Nazista assassinou milhares dessa minoria, os tratando como inferiores. Apesar de mais de meio século ter se passado, nada foi feito para eliminar tais marcas obsoletas que assolam a contemporaneidade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde deve propor a criação de palestras com terapeutas a cada mês nas escolas, por meio de um projeto de lei entregue á Câmara dos Deputados. A fim de normalizar o tema da saúde mental e incentivar o público afetado a terem conversas particulares com os terapeutas em prol de seu bem estar. Espera-se com essa medida uma diminuição do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por mariaasouzx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119293
Desvios da C1: 3
Desvios da C2: 2
Desvios da C3: 6
Desvios da C4: 10
Desvios da C5: 0

No geral, ótima redação, poucos erros, irei destaca-los:

Erro da C1: de forma gratuita , poderia ser substituído por gratuitamente;
O que resulta, poderia ser substituído por resultando.
Bem estar: bem-estar
0
Avatar do usuário
Por Juliox
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119510
Ué? Buguei, qual era o tema mesmo da redação não era o estigma associado às doenças mentais, e no D1 vc discutiu sobre insegurança alimentar
0

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Segundo a filósofa Hannah Arendt, " os indiví[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.