Avatar do usuário
Por Luusgussss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95920
Dentre muitos desafios e preconceitos conseguimos perceber o grande estigma ao HIV, "O HIV (Vírus da imunodeficiência humana), é o vírus da aids, ele é responsável por atacar células do sistema imunológico, como os linfócitos, célula responsável por defender o organismo", pesquisa informada pelo Ministério da Saúde. Além disso, a pessoa, ao ser uma vez infectada, viverá com HIV durante toda a vida, por conta de tal, a população tem medo e preconceito, por conta de não haver uma cura, ademais, há tratamento.
Segundo a lei N° 12.984, desenvolvida em 2 de junho de 2014, é relacionado crime, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, descriminação contra portador de HIV e doentes de AIDS, atos como (negar emprego ou trabalho, recusar atendimento de saúde, cancelar, exonerar ou demitir de seu cargo), tais atos são muito preconceituosos, isso ocorre por conta preconceito ingerido na sociedade, muitos são causados pela falta de conhecimento ou respeito da população, um exemplo é (beijo na boca transmite aids?), De acordo com Artur Cerri, diretor da Escola de Aperfeiçoamento Profissional, "é muito importante diferenciar o risco oferecido pelo beijo de língua e os ‘selinhos’ ou ‘beijos sociais’. O contato casual, de boca fechada, não apresenta nenhum risco de transmissão do HIV. Entretanto, quando é possível entrar em contato com sangue durante um beijo de boca aberta e prolongado, é importante ter cuidado".
As taxas estão cada vez mais altas, isso acaba sendo muito visível em pesquisas, como por exemplo pesquisas feitas no ano de 2019, onde foi feito uma pesquisa pela Agência Brasil, com a participação de mais de 15.000 (quinze mil) participantes, assim sendo possível visualizar dados precisos, como a proporção de participantes que sofreram formas de discriminação. Aproximadamente 41% dos participantes foram descriminados ou julgados por membros da sua família, além disso, 25,3% dos integrantes já foram assediados verbalmente por conta de serem soropositivo(a) para o HIV.
Portanto, uma possível solução seria o governo explicar o assunto para a sociedade, um exemplo seria em escolas, pois são pessoas mais novas e muitas não possuem opinião sobre o assunto, assim os adultos ou "mais velhos", da sociedade acabam injetando ideias erradas sobre o HIV nas crianças, muito desse estigma, ou preconceito é causado pela falta de informação, ou conhecimento, por isso o Governo deve explicar como se prevenir, formas de transmissão do HIV, para assim obter uma sociedade informada e conscientizada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.