Avatar do usuário
Por neusa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119067
Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, " Nenhuma sociedade que esquece a arte de questionar pode encontrar resposta para o problema que a afligem". A partir disso, contextualiza-se os preconceitos associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Com isso, é de suma importância analisar o aumento de casos de depressão no Brasil, e os problemas que as pessoas que a possuem enfrentam.
Nesse sentido, é possível observar o crescimento do índice de depressão no corpo social brasileiro. De acordo com pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), no primeiro ano de pandemia da covid-19 a prevalência de depressão e ansiedade teve uma expansão de 25%. Com base nisso, não só adolescentes como adultos também têm adoecido mentalmente.
Ademais, a parcela da população que sofre com essa doença enfrentam vários imbróglios relacionados à ela. Na série "13 Reasons Why" é relatado em vários episódios os impasses que a personagem Hana sofre, por acreditarem que a sua doença é apenas "frescura". Saindo da ficção, e voltando a realidade, casos como esse é bastante comum no Brasil, e são esse tipo de situação que faz com que o percentual de suicídio tenha crescido.
Portanto, observar-se o incremento relacionado ao estigma ligado as doenças mentais. Para isso, é preciso que o Governo promova políticas públicas, para que o grupo vítima dessa doença possa procurar ajuda. Tal medida deve ser propagada através dos meios midiáticos, visando assim, alcançar mais pessoas. Além disso, o Sistema Único de Saúde (SUS) deve oferecer um campo maior de profissionais da saúde mental, conseguindo assim, apoiar a população acometida por essa mazela. Isso deve ocorrer afim de criar um país mais humano.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.