Avatar do usuário
Por Vitoriakenem
Quantidade de postagens
#121982
Ao fazer uma análise da sociedade, busca-se descobrir a causa sobre "O estigma associado ás doenças mentais na sociedade brasileira".Pode-se afirmar que, em razão da falta de tratamento psicológico e ao preconceito enraízado na sociedade, os desafios se tornam complexo a população brasileira.
No paranorama atual, a sociedade brasileira vem sofrendo devido a falta de tratamento psicológico, como podemos observar no filme "Coringa" onde um homem não busca por ajuda, e a falta do apoio familiar, tem transtornos mentais, na tentativa de superar tudo atráves de remédios, trazendo aos dias atuais as pessoas estam se isolando e não querem buscar tratamentos ou apoios.
Além do mais, o preconceito presente na sociedade se tornam um grande desafio a essas pessoas, pois é dever da família, amigos e o Estado o bem-estar e o apoio a quem está submetido a essa situação. É de suma importância a tolerância e o encerramento de críticas na mídia e o compreendimento mais amplo a repeito da saúde mental.
Portanto, é necessário atráves do Ministério da Saúde a implementação de psicológos pelo SUS, o apoio familiar, e campanhas realizadas pelo Governo Federal, para o conhecimento sobre a importância do tratamento mental.Assim se tornando uma sociedade mais concientizadas superando os problemas propostos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.