Avatar do usuário
Por lucyparker12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121347
A sociedade brasileira enfrenta um grande estigma em relação às doenças mentais. Segundo dados da OMS o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas, revelando um dado gravíssimo. Sob esse panorama, a banalização e acesso ao tratamento das doenças mentais são questões de saúde pública e temas muito importantes de serem discutidos diante da realidade social enfrentada no Brasil associada a transtornos mentais.
Diante desse cenário, no livro "Um ano solitário" da autora Alice Oseman, a personagem Tori Spring sofre com depressão, e tal doença é banalizada por seus pais. A história fictícia de Tori está presente no nosso contexto social, visto que muitas pessoas que possuem depressão são vistas como "preguiçosa" revelando uma grande banalização de doenças mentais. Desse modo, é importante acurar este empecilho, sendo que esse obstáculo pode dificultar o acesso ao diagnóstico e tratamento.
Ademais, no livro "Por lugares incríveis" o personagem Finch sofre com ansiedade e depressão, e por conta de não conseguir ter acesso ao tratamento por ser muito caro tira a sua própria vida. Assim, muitas pessoas têm a sua saúde mental degenerada por não conseguir assistência psicológica. O acesso a tratamento é bastante deficitário, e poucos indivíduos possuem amparo médico, sendo de extrema importância a melhoria das estruturas de saúde pública do país, para garantir um melhor atendimento.
Logo, são necessárias medidas para combater esses estigmas relacionados às doenças mentais no Brasil. Dessa forma, o Ministério da Saúde juntamente com instituições educacionais devem promover campanhas e palestras para expôr a importância de discutir o assunto, e deve haver intervenções e aprimoramento da acessibilidade aos serviços de saúde pública. Dessa maneira, os preconceitos e dificuldades ao acesso de assistência psicológica poderá ser combatida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na série “Grey’s Anatomy” disponível na plataforma[…]

Observa-se que, a exploração do trabalho é um fenô[…]

Racismo no brasil

O Racismo no Brasil acontece desde o século xv, ao[…]

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do "s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.