Avatar do usuário
Por itsmaiadu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120381
O Garimpo ilegal no Brasil

No filme “Ricos de amor 2”, é retratado o garimpo ilegal na Amazônia. Ao decorrer da trama, a narrativa revela os maus causados por tal ato. Fora da ficção, é fato que o cenário apresentado no filme condiz àquela recente discussão presente na realidade Brasileira. Com a atividade garimpeira sendo praticada, alguns danos como o desmatamento e a erosão do solo acabam sendo rotineiros.
Com a atividade garimpeira sendo praticada, alguns danos Irreparáveis à natureza como o desmatamento e a erosão do solo acabam sendo rotineiros. Ainda na natureza, é importante destacar que mamíferos e répteis fogem ouçam mortos, assim como insetos e microrganismos são dizimados.
Vale destacar também que este ato danoso e ilegal mexe principalmente com os povos indígenas habitantes da região afetada, os deixando doentes e sem comida, fato que ocorre por conta da contaminação dos rios por mercúrio, que é usado para separar ouro de sedimentos e a matança dos peixes, base de sua alimentação, como reação lógica.
Permitir o avanço deste ato causaria uma série de prejuízos ambientais e agravaria consequências da crise climática, aumentando a ocorrência de alguns eventos extremos como as fortes chuvas que atingiram Petrópolis em 2022. Uma possível solução para isso feria o aumento e a melhoria da fiscalização com o bloqueio de entradas e também a destruição de pistas de pouso clandestinas, visando a proteção integral das terras indígenas e o fim a grande parte de prejuízos ambientais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.