pela população principalmente os jovens, o que acaba contribuindo na formação de identidade dos indivíduos, isso não é um problema apenas
na sociedade local, mas global. Para muitos isso pode ser considerado normal, já que é algo que faz parte do dia-a-dia de boa parte da população. No que afeta indiretamente na vida de milhões de jovens que mal se
dão conta de que estão adquirindo cultura através das telas.
Já que diante disso muitos jovens se perdem nas diversas culturas
que existem nas redes sociais, e algo que precisamos que se acenda para que os
jovens tenham consciência disso. Embora antigamente a indentidade pessoal social e principalmente cultural fosse passada de pai para filho, de geração em geração em geração, hoje em dia, não poucos casos, pois ao nascer, muitas crianças já condenadas ao acesso as redes sociais, causando um grande vício e que provavelmente vai se estender muito mais para a geração futura, já que a tecnologia há de se avançar cada dia mais.
A partir do momento que um ser social se integra no mundo das redes sociais, ele começa a ter sua indentidade formada por pessoas que tem uma certa fama, sejam crianças ou adultos, ambos postam conteúdo para todo tipo de gosto. Certamente quem os assiste são indiretamente influenciados de alguma forma, seja na fala, nos modo de agir, se portar, se vestir ou até mesmo na forma de arrumar os cabelo e principalmente e nas ideias constante de buscar ser igual a eles e buscar ter a a ideia de estilo "padrão" imposto pela sociedade.
Dessa forma percebemos a ação indireta e constante na formação cultural, social e pessoal de jovens não apenas do Brasil e sim do mundo todo.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.
A redação apresenta erros gramaticais como "nós dias atuais" (correto seria "nos dias atuais"), "indentidade" (correto seria "identidade"), e frases confusas, como "não poucos casos". Sugiro reescrever para maior clareza, por exemplo, substituir “já condenadas ao acesso as redes sociais” por “já expostas precocemente às redes sociais”. Falta coesão em partes do texto e a proposta de intervenção é vaga; falta detalhamento dos elementos necessários.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.