Segundo dados os jovens são os que mais passam tempo nas telas, são mais de 9 horas passando o dedo no celular, navegando e vendo todos os tipos de conteúdo.

A série "Black Mirror da Netflix retrata uma mensagem sobre o impacto das redes sociais e da tecnologia. Como muitos jovens também sofre com autocomparação, Ciberbullying, dependência e vício nas telas e até mesmo nas madrugadas acordado.
Muitos de jovens navegando na web veem um perfil de alguém e acaba se comparando, seja por cabelo ou aparência e acaba perdendo sua confiança e autoestima. A autocomparação destrói muito a autoestima e saúde mental de qualquer jovem, como também o Ciberbullying, que também pode ser pela aparência de alguém ou destinar ódio de graça ou até mesmo o assédio, com pessoas sem noção que dão em cima de menores, o uso excessivo das redes, pode causar dependência e prejudicar a vida social, seu desenpenho escolar, física, mental, relações com as pessoas e até no impacto do sono que pode prejudicar o seu bem estar na hora de dormir e perder metade do dia dormindo.
Conclui-se que, os jovens devem controlar o que se consome nas redes, procurarem o sem bem-estar mental, saindo de casa, se relacionando com outras pessoas, acreditando em si e no seu potencial, sem comparações, e os pais que atuarão os papéis cruciais com seu filho. Como rede de apoio, campanhas e palestras na rede de educação e nas escolas seria perfeito, abordar esses temas para abordar a saúde mental dos jovens e promover o uso saudável das redes e os desenvolvimento de habilidades de autorregulação das redes sociais.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta alguns desvios gramaticais como o uso incorreto do acento no verbo "vêm" na primeira linha (Competência 1). Além disso, há o uso inadequado de pontuação como o emoticon ":P" que não é aceito em textos formais (Competência 1).
O autor compreende a proposta de redação e desenvolve o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo, porém, poderia ser mais claro na introdução, apresentando uma tese mais definida (Competência 2).
As informações, fatos e argumentos são selecionados e relacionados de maneira eficiente, porém, a menção à série "Black Mirror" poderia ser melhor explorada, dando mais detalhes sobre como ela retrata o impacto das redes sociais na saúde mental dos jovens (Competência 3).
Há alguns problemas de coesão e coerência, especialmente no último parágrafo, onde a proposta de intervenção é apresentada de maneira um pouco confusa, misturando várias ideias em uma única frase (Competência 4).
A proposta de intervenção é adequada e relacionada ao tema, mas poderia ser mais detalhada, especificando, por exemplo, quem seriam os responsáveis por implementar as campanhas e palestras sugeridas (Competência 5).
Para melhorar, sugiro revisar a gramática e a pontuação, bem como organizar melhor as ideias, especialmente na proposta de intervenção. Além disso, o autor poderia explorar mais profundamente os exemplos e argumentos utilizados, dando mais detalhes e explicando melhor suas implicações.