No ano de 2024, foi desenvolvido o projeto do programa "Pé de Meia", que tem como objetivo incentivar os alunos de baixa renda que estudam em escolas públicas no Brasil à irem para a escola. O governo observou que os alunos estavam sendo ingredientes nas instituições escolares, em consequência disso, é enviado 200 reais mensalmente para aqueles que frequentam a escola todos os dias.
Sob estes viés, de maneira que este incentivo é dado, mais os alunos frequentam a escola. Mas por quê esse incentivo tem que ser dado? Isto acontece pois existe um impacto na sociedade dos jovens que não estão na escola ou que nunca frequentaram uma. Muitos desses jovens ou juvenis acabam adentrando na criminalidade visando a facilitação da vida, entretanto, isso acarreta insegurança para a população e para eles próprios, pondo em risco a sua liberdade. Uma vez que a atenção para isto não seja dada, logo irão surgir mais situações como esta, e isto é preocupante.
Em resumo, é de devida importância que haja ações do governo para ajudar e auxiliar jovens que estão fora da escola, principalmente para aqueles que nunca tiveram acesso a uma. Assim como o incentivo do programa "Pé de Meia", da mesma maneira precisa existir um programa para que os jovens sem teto venham ter acesso à educação, para que por conseguinte, o Brasil tenha 100% de alunos assíduos nas escolas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Principais erros: (Compet.1) many problemas de norma padrão (ex.: “Na novela
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.