Avatar do usuário
Por raybenev
Quantidade de postagens
#142967
Na obra A República, o filósofo Platão idealiza Kallipolis, uma cidade livre de conflitos e problemas, onde a realidade torna-se um paradigma. Contudo, após dois milênios da utopia platônica, o impacto do consumo de alimentos com agrotóxicos na saúde do brasileiro ainda persiste, na atual conjuntura, como um obstáculo à construção de uma sociedade justa e estável. Tal caso é perpetuado pela negligência governamental e pela lacuna educacional.
Primordialmente, é imprescindível ressaltar o descaso do Poder Público como fator agravante da ingestão de alimentos com agrotóxicos. A Constituição de 1988 estabeleceu os direitos sociais como fundamentos centrais da sociedade brasileira, fornecendo o acesso à segurança e saúde como um dos pilares da nação. Contudo, o Governo permanece ineficaz na efetivação desse princípio, em virtude da escassez de investimentos para combater o problema. Dessa forma, é indispensável que o Estado, promotor do bem social, não deixe essa questão em segundo plano.
Ademais, é indispensável destacar a lacuna educacional como fator agravante do problema. Nesse sentido, de acordo com o filósofo e matemático Pitágoras, é preciso educar as crianças para que não seja necessário punir os adultos. Diante da tal exposto, é visto que a educação é uma ferramenta de extrema importância para salientar as crianças e os jovens dos impactos obtidos pelo uso de agrotóxicos nas atividades agrícolas. Portanto, corrigir o problema é essencial para enfrentar essa barreira de maneira eficaz.
É evidente, sendo assim, que ações concretas sejam adotadas para mitigar esse impasse. Desse modo, o Órgão Governamental, responsável por garantir o bem-estar social, deve incentivar o cultivo da produção agrícola sem o uso de fertilizantes prejudiciais nas grandes empresas, por meio do fornecimento de verba, a fim de promover melhoras na saúde da população. Dessa maneira, será possível tornar a utopia de Platão uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "Diante da tal exposto" que deveria ser "Diante do exposto". Outra frase problemática é "fornecendo o acesso à segurança e saúde", onde seria melhor dizer "fornecendo acesso à segurança e à saúde". Na competência de coesão, a repetição de expressões como "é indispensável" poderia ser evitada para melhorar a fluidez. A proposta de intervenção carece de detalhamento, especialmente no meio e na finalidade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142989
Eiii! Gostei da sua abordagem usando Platão, ficou bem filosófico e deu um toque único ao texto! 😊

**Competência 1:** Seu domínio da norma-padrão é muito bom, mas algumas repetições de palavras como "essencial" e "indispensável" poderiam ser substituídas para enriquecer o vocabulário. Nota: 160

**Competência 2:** Você compreendeu bem o tema e o desenvolveu de forma interessante. O uso de referências como a Constituição e Pitágoras trouxe profundidade ao argumento. Nota: 160

**Competência 3:** Seus argumentos são sólidos, mas poderiam ser melhor organizados. Seria legal incluir dados ou exemplos concretos para fortalecer ainda mais sua linha de raciocínio. Nota: 120

**Competência 4:** A coesão e coerência estão bem trabalhadas, mas algumas transições entre parágrafos poderiam ser mais suaves para melhorar o fluxo do texto. Nota: 160

**Competência 5:** Sua proposta de intervenção é relevante, mas poderia ser mais detalhada. Quem fiscaliza o incentivo? Como garantir que as verbas sejam bem utilizadas? Nota: 120

Nota geral: 720. Você está no caminho certo! Com algumas melhorias, sua redação ficará ainda mais forte! 🌟
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.