Avatar do usuário
Por Paulinhaaa
Quantidade de postagens
#143760
Conforme a ex-senadora Fátima Cleide, "Não podemos continuar a chamar de 'alimento' o que está contaminado por substâncias que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente". A estudiosa conceitua que no momento presente, o uso exacerbado de produtos químicos na alimentação, prejudica a saúde física e mental dos brasileiros. Isso ocorre em virtude da omissão estatal em negligência do agronegócio.
Diante desse cenário, a omissão estatal é a ausência de intervenção por parte do Estado na situação na qual deveria garantir o bem-estar da sociedade. Nessa perspectiva, a falta de eficiência administrativa pública pode resultar na omissão. Em vez de operar efetivamente, o Estado rejeita cumprir seus encargos, o que gera consequências negativas para a população como declínio cognitivo e intoxicações agudas que podem progredir para óbito. Logo, o órgão supremo da nação, deve reformular seus conceitos de saúde à população brasileira.
Por conseguinte, a negligência do agronegócio concerne em um acúmulo de falhas no setor agrícola que transtorna tanto as condições de vida das pessoas quanto o meio ambiente. Com isso o uso irresponsável acarreta problemas de saúde pública e destruição de ecossistemas podendo levar à aniquilação desses recintos essenciais e à perda de biodiversidade, afetando não somente a fauna e a flora, mas também a qualidade de vida dos indivíduos.
Dessa forma, é necessário que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ofereça apoio a produtores de alimentos orgânicos ampliando a oferta no mercado incentivando o consumo e produção de alimentos orgânicos sendo uma alternativa saudável, na qual reduz o impacto do consumo de alimentos com agrotóxicos na saúde.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Foram identificados alguns erros gramaticais, como: "prejudica a saúde" (verbos no presente exigem concordância com o sujeito no plural) e "em negligência do agronegócio" (uso incorreto das preposições). Sugestão: reescrever para "prejudicam a saúde" e "negligência ao setor do agronegócio".
    Competência 2: O tema foi abordado de forma adequada.
    Competência 3: O texto carece de maior sustentação argumentativa, aprofundando a análise dos impactos citados.
    Competência 4: Conectivos como "Dessa forma" e "Por conseguinte" foram bem utilizados, mas podem ser mais variados.
    Competência 5: A proposta de intervenção apresenta agente, ação, meio e finalidade, mas carece de maior detalhamento, especialmente como a ANVISA deve estruturar esse apoio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#144267
Eiiii! Eu achei sua redação super interessante e cheia de argumentos fortes! Vamos dar uma olhadinha em alguns pontos:

- Na Competência 1, você usou bem a norma-padrão, mas tem umas pequeninas repetições de ideias que podem ser clarificadas! Nota: 160.
- Na Competência 2, você soube explorar bem o tema proposto, mas senti falta de um fechamento mais completo na conclusão. Nota: 160.
- Em Competência 3, os argumentos são bem embasados, mas poderiam estar dispostos de forma mais clara. Nota: 160.
- Sobre a Competência 4, você usou conectivos direitinho, mas algumas partes não fluíram tanto. Nota: 160.
- Na Competência 5, adorei sua proposta de intervenção! É concreta e respeita os direitos humanos. Nota: 200.

Nota 840 (C1: 160, C2: 160, C3: 160, C4: 160, C5: 200). Boa sorte e continue arrasando! 🌟
0

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.