Avatar do usuário
Por Lerdaco2
Quantidade de postagens
#124684
Na história mundial tivemos vários vícios após as Revoluções Industriais, e o mais forte sem dúvidas é a internet e seu interior. Análogo a isso, o Brasil atual se vê prisioneiro de aplicativos. Consequentemente, a sociedade se torna detenta de espaços virtuais, tendo riscos físicos e psicológicos. Conseguinte, temos um grupo que se vê sem acesso a recursos da como esse, tendo que recorrer a empréstimos para se igualar a burguesia, trazendo riscos à saúde pela falta de recursos.
Nessa perspectiva, temos habitantes dependentes de redes sociais, explicado por um estudo da Universidade Zhejiang onde diz que a rede "TikTok" causa uma compulsão nos adolescentes pelos videos curtos que geram um prazer mental momentâneo. Dessa maneira, o comportamento ao assistir aos vídeos pode causar danos, visto que 70% desse público de acordo com a revista Veja passa mais de 5 horas nas redes.
Ademais, famílias lutam para conquistar o básico em desenvolvimento tecnológico para sua formação, tendo em vista que o governo não fornece a nenhum estudante um meio digital para a adaptação dessa comunidade. Portanto, não há alternativa a não ser recorrer a dívidas econômicas para se equiparar a sociedade alta.
Destarte, a Federação por meio do Ministério dos Direitos Humanos - responsável pela articulação das políticas - e o Departamento de Saúde Mental - tem objetivo de fortalecer o diálogo com a sociedade - , deve criar limites de utilização de aplicativos, tendo em vista que a obsessão tecnológica vem do uso monótono do aplicativo. Afim de, mitigar o hábito da utilização de eletrônicos, deve ser feita palestras em escolas desde o início da escolaridade, para uma apropriação mais consciente das consequências que o uso compulsório da internet pode causar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Lerdaco2
Quantidade de postagens
#124687
@Eli79, Olá, bom eu fiz outra redação e queria ter uma noção no que melhorei da minha anterior. Queria que você a corrigisse por favor! :D
0
Avatar do usuário
Por Luscano
Quantidade de postagens
#124753
Olá, tudo bem? Vamos para a correção:

C1 - O texto dissertativo-argumentativo deve sempre estar na terceira pessoa, ou seja, verbos que estão na primeira pessoa, como "tivemos" e "temos", são considerados desvios. Além disso, notei a ausência de vírgula no aposto "sem dúvidas", erro sintático em "da como esse", inadequação com "onde" e erro ortográfico em "afim"

C2 - Você tem um bom projeto de texto, mas ele está um pouco confuso. Sugiro que esclareça quais são os seus argumentos. Além disso, você tem repertórios legitimados e pertinentes, porém nãos faz uso produtivos deles.

C3 - A argumentação ficou bastante deficitária e com lacunas, o D1 está parecendo um texto expositivo. Sugiro tentar argumentar mais; se há dependentes de redes sociais, por que isso ocorre? com quem acontece? quais são as consequências? Ademais, a sua proposta de intervenção não tenta solucionar todos os problemas que você apresentou.

C4 - Você teve uma inadequação, a palavra "onde" só pode ser usada com ideia de lugar físico. Tente prestar mais atenção nisso e você fecharia a C4.

C5 - O texto possui quatro dos cinco elementos necessários para fechar a C5, faltando apenas a finalidade. Perceba que ao tentar finalizar a proposta anterior, você cria uma nova, e o Enem só considera válida a mais completa. Então tente fazer tudo junto.

C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 160
C5: 160

TOTAL: 760

São detalhes bastantes pontuais que até a prova você consegue dominá-los. Faça mais algumas redações e conseguirá alcançar 900+.
0

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.