Avatar do usuário
Por larissavi2
Quantidade de postagens
#160529
É inegável que o avanço tecnológico tem transformado de maneira popular, o comportamento social da humanidade. No Brasil, um país marcado pelo uso constante de aparelhos, observa-se uma crescente apreensão com os impactos desse hábito para o psicológico e a saúde visual, sobretudo entre jovens e crianças. Nesse sentido, torna-se fundamental debater como a disponibilidade das telas pode comprometer o bem-estar dos indivíduos e o desenvolvimento equilibrado dos menores de idade. Primordialmente, é crucial destacar que a utilização de eletrônicos interfere diretamente no intelecto visual. Isso ocorre, principalmente, devido a exposição prolongada a luz emitida por telas pode causar fadiga ocular e miopia, isto é, afetando diretamente o ser humano. Tal cenário evidencia a exigência de conscientização sobre a prolongação que a criança obtém em dispositivos, como pausas frequentes e a diminuição do tempo obtido celulares. Assim, a ausência de norteamento e o uso indiscriminado dos aparelhos contribuem para a expansão de doenças visuais entre os jovens brasileiros. Além disso, o impacto psicológico do uso prolongado da tecnologia também é alarmante. De acordo com o sociólogo Manuel Castells, “ a tecnologia não determina a sociedade, mas expressa a sociedade que produz”. Essa reflexão permite compreender que a utilidade inadequada revela uma sociedade que busca refúgio nas telas, com o prazer de compartilhar a rotina em busca de recursos próprios. Como consequência, problemas como ansiedades, depressão e isolamentos sociais tornam -se cada vez mais comuns, comprometendo a saúde emocional e uma vida prospera de milhares de jovens. Portanto, é imprescindível que medidas sejam adotadas para amenizar os efeitos prejudiciais do consumo exagerado de telas. O Ministério da Educação, em parceria com escolas públicas e privadas, deve implementar programas de conscientização digital, que orientem estudantes e famílias sobre a pratica equilibrada das tecnologias, por meio de palestras e campanhas educativas. Desse modo, será viável promover um ambiente mais saudável, em que a tecnologia seja uma aliada, e não uma ameaça ao bem-estar físico e mental da população brasileira. Faça um análise de de uma nota de enem.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: ortografia e grafia inconsistentes (torna -se -> torna-se; prática -> prática; prospera -> próspera; uso inadequado de vírgulas). Reescreva com: “É inegável que o avanço tecnológico tem transformado de modo popular o comportamento social” e ajuste concordâncias. Coesão: há trechos com falhas de conectivo e repetição de ideias; replanteie com encadeamento lógico: introdução apresenta tema; desenvolvimento denuncia impactos físicos e psicológicos; conclusão aponta intervenção. Proposta de intervenção precisa detalhar ações (agente, ação, meio, finalidade) como: o MEC, em parceria com escolas, implemente campanhas com metas mensuráveis (ação), recursos digitais e presenciais (meio) para promover bem-estar (finalidade).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na obra cinematográfica "O Lorax: Em Busca da[…]

No longametragem turco “O Milagre na Cela 7”, o es[…]

Treino Enem 2025

A Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, gara[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.