Em primeiro lugar, as aulas de História no ensino fundamental retratavam sobre diversos temas, incluindo a cultura africana onde surgiu o folclore brasileiro. Desde a época da escravidão, já havia a desigualdade social, onde só os negros eram escravos que passaram por diversas dificuldades e sofrimento. Entretanto, as escolas deveriam trabalhar com uma disciplina que ensinasse a igualdade de gêneros para que o racismo fosse evitado.
Portanto, é importante que as pessoas tenham acesso às tradições, a cultura africana para valorizar a história pregressa deles. A sociedade é alucinada pelo estereótipo perfeito, diminuindo os indivíduos que possuem cabelos crespos e prejudicando a saúde mental. É fundamental que haja uma forma da internet divulgar nas redes sociais o combate ao racismo, respeitando a identidade de cada cidadão.
Em suma, urge a necessidade da valorização da herança africana no Brasil, cabe ao Poder Legislativo junto com o Ministério Público promover programas e leis que ajudem a combater a discriminação do povo africano e destacar a importância dos costumes e tradições para a sociedade brasileira, priorizando os direitos humanos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto desvia do tema proposto, focando no Brasil. Erros como "retrataram sobre" e "onde só os negros eram escravos". Sugestão de melhoria na coesão com conectivos adequados e foco nos desafios africanos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.