Avatar do usuário
Por Monara
Quantidade de postagens
#132076
No que se refere-se a crise de falta de moradia no Brasil, não é apenas um problema local, mas também global, cabe ressaltar que grande parte da população não tem um local de descanso, o que mostra que a residência ainda não é um direito de todos. Portanto é um problema sério não só pela inadequação do governo, mas também pelos problemas sociais.
Em primeiro lugar, para ampliar o conhecimento acerca desse assunto, ressalta-se que milhares de pessoas vivem todos os dias em situações perigosas, muitos sem condições financeiras acabam morando em lugares inadequados, onde não há saniamento básico. De acordo com uma pesquisa da fundação João Pinheiro, de 2019, mostra que o déficit habitacional em todo Brasil foi de 5,8 milhões de moradias das quais 79% são de família de baixa renda. O que mostra que a situação da população está cada vez mas pior.
Para modificar esse cenário é necessário que o governo federal expanda as programs habitacionais para quem mais precisa, cabendo ao poder legislativo alterar as leis, no entanto o governo criou o programa minha casa minha vida, tendo como finalidade proporcionar um lar digno para os cidadãos necessitados, permitindo condições de financiamento. Também é importante as melhorias habitacionais, insto e que a administração pública deve fazer investimentos na qualidade de construção.
Com base no exposto e de estrema importância que medidas sejam tomadas para solucionar tal problema, portanto cabe ao governo estabelecer aos seus cidadãos os seus devidos direitos, fazendo com que todos tenham padrões de vida descentes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta algumas falhas gramaticais (Competência 1) como, por exemplo, o uso incorreto da preposição em "refere-se a", que deveria ser apenas "refere-se", e erros de acentuação, como em "mas" que deveria ser "mais" e "estrema" que deveria ser "extrema". Além disso, há erros de concordância, como em "programs habitacionais" que deveria ser "programas habitacionais".

    Em relação à Competência 2, o texto compreende a proposta de redação e desenvolve o tema de forma adequada, com a presença de introdução, desenvolvimento e conclusão. No entanto, poderia haver uma maior exploração de conceitos de diferentes áreas do conhecimento.

    Quanto à Competência 3, o autor seleciona, relaciona e interpreta informações e argumentos em defesa de seu ponto de vista de forma satisfatória, apresentando dados de pesquisa e exemplos concretos.

    No que tange à Competência 4, há falhas na coesão e na coerência, com frases mal conectadas e uso inadequado de conjunções, como em "insto e que a administração pública deve fazer investimentos na qualidade de construção", que poderia ser reformulado para "é nisto que a administração pública deve investir: na qualidade da construção".

    Por fim, em relação à Competência 5, a proposta de intervenção está presente e articulada à discussão desenvolvida no texto, respeitando os direitos humanos. No entanto, faltou detalhar algum dos elementos (o agente, a ação, o meio e a finalidade).

    Para melhorar, recomenda-se revisar a gramática, acentuação e concordância, bem como melhorar a coesão e a coerência do texto. Além disso, é importante detalhar mais a proposta de intervenção.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.