Avatar do usuário
Por Nandadom
Quantidade de postagens
#133274
A vacinação é um assunto que gera muitos conflitos na população. Antigamente os pais tinham mais responsabilidade para vacinar seus filhos, porém houve um retrocesso na geração atual, por conta das chamadas fake news, que se intensificou no inicio da pandemia. Muitas noticias pessimistas foram lançadas na mídia, alegando que a vacinação contra a COVID, poderia ter muitas efeitos colaterais, inclusive chegar até a morte. Consequentemente, os números aumentaram, fazendo que com o vírus continuasse contagiando muitas pessoas.
De acordo com a OMS, os níveis mundiais de imunização, estagnaram em 2023, deixando com que milhões de crianças recebessem proteção de diversas doenças. Em virtude disso, algumas doenças que já haviam sido erradicadas, estão voltando, como a poliomielite e o sarampo. Diversas regiões do País estão fazendo campanhas de alerta, para que a população averigue se já tomaram essas vacinas, intensificando também, esse controle nos cartões de vacina, das crianças e adolescentes.
Portanto, é de suma importância, que as campanhas continuem sendo realizadas e que políticas públicas sejam criadas para que toda a comunidade tenha acesso a saúde e vacinação. Assim que lançaram a vacina contra o COVID, houve uma redução imensa no número de casos e a pandemia foi controlada. As ações coletivas devem permanecer ativas, juntamente com a comunidade, de modo que estimule a promoção da saúde e prevenção contra doenças. É estratégico conversar com os pais e responsáveis, trabalhar em parcerias com escola e setores da educação, e orienta-los de que essa causa, é uma causa coletiva que traz benefícios para toda a população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.