Avatar do usuário
Por RenanCappola
Quantidade de postagens
#130970
Conforme o artigo 5º da Constituição Federal (CF/88) pontua-se que todos são iguais perante a lei. Contudo, insta salientar que na prática não é o que ocorre quando o assunto é tecnologia. Logo, cabe mencionar fatores como a falta de estrutura e acesso em algumas áreas e plataformas online de educação.
Mormente, é indubitável ponderar que em determinados territórios o acesso à internet, quando não inexistente, é precário, principalmente em locais dominados pelo tráfico. Nesse sentido, deve-se considerar a premissa do artigo 144 da Carta Magna, onde que segurança pública é um direito de todos e um dever parte do Estado. Destarte, é imprescindível que a segurança pública atue de forma contundente nessas áreas.
Ademais, é inevitável analisar os programas de educação a distância que por muitas vezes não garante ao estudante os meios de acesso as plataformas. Diante disso, entende-se o artigo 6º da Carta Política, que garante a todos o direito a educação. Assim é preciso que o Estado junto as instituições de ensino invistam em bolsas de incentivo para que os alunos tenham condições mínimas de comprar seu material.
Infere-se, portanto, a necessidade de olhar a importância da tecnologia no meio social. Nessa perspectiva, o governo federal, por meio das políticas públicas deve agir de forma incisiva para que essa lacuna seja preenchida. Por conseguinte, isso fará com que a sociedade tenha mais alcance a internet.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em "Torto Arado", Itamar Vieira Júnior a[…]

Redação do Enem

Primeira redação

Em relação ao tema proposto é importante observar […]

Katsmoking nicknekard Beatriz67 PamelaAP […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.