Avatar do usuário
Por LK1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109027
O Brasil certamente é um país que tem muito pelo qual melhorar em relação à criação de leitores assíduos, que lêem por puro desejo e prazer, afinal, o hábito de debruçar-se sobre um livro não faz parte da rotina da maioria dos brasileiros. Desse modo, poucos são os que desfrutam dos benefícios oriundos da prática constante da leitura, como a aquisição de conhecimento e mais empatia com outras pessoas, entre outros.

Primeiramente, os livros são amplamente associados com o aprendizado de conhecimentos e informações, como os livros didáticos e técnicos de matérias escolares e da faculdade. Portanto, livros de autoajuda ou não-ficção são extremamente importantes para o desenvolvimento pessoal do leitor, no qual poderá aprender sobre assuntos relevantes, como investimentos, psicologia e ciências em geral, além de ter a possibilidade de desenvolver uma nova habilidade como a oratória, tema no qual aborda o livro “Como Falar em Público e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie.

Em segundo caso, a empatia é uma característica crucial para os relacionamentos pessoais, consiste em ter mais sensibilidade em se colocar no lugar do outro. Desta forma, livros com narrativas emocionantes e trágicas, nas quais os personagens passam por situações difíceis e complicadas, como o clássico “Os miseráveis”, de Victor Hugo, ou livros com histórias reais como “O Diário de Anne Frank”, despertam e desenvolvem essa habilidade.

Portanto, para criar-se uma sociedade mais qualificada e “humana”, os livros seriam uma ótima ferramenta, para esse objetivo. Com isso, o Governo deveria incentivar mais essa prática, por meio de projetos educacionais literários e disponibilização de obras dos mais diversos assuntos em pequenas comunidades, construindo bibliotecas, caso não tenha. Desse modo, todos seriam beneficiados e, contudo, crescer como nação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

O sedentarismo no Brasil e os problemas de saúde […]

A Constituição Federal Brasileira, promulgada em 1[…]

No filme "orações para Bobby" de "2[…]

Afirma-se que o criador da personagem mulher-marav[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.