Avatar do usuário
Por Ingridra
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112484
" A menina que roubava livros" ,obra de Markus Zusak , descreve a história de uma garota que roubava livros para ao menos conseguir uma "válvula de escape" dos grandes horrores que acontecia na Segunda guerra mundial. A história em si mostra apenas um dos muitos benefícios da leitura . Entanto no mundo em que vivemos hoje em dia,muitas pessoas não tem acesso a livros ou até mesmo a leitura. Devemos ressaltar também o fato de que no nosso país não temos muitas bibliotecas comunitárias.

Tendo em mente que muitas pessoas não tem acesso a leitura ou a livros, muitas delas não vão conseguir ter bons argumentos e um bom repertório, sendo assim possivelmente não vão conseguir conquistar vagas fundamentais no mercado de trabalho.
Vivemos em um país onde ter acesso a livros sendo da população mais pobre é muito difícil. Os livros estão cada vez mais caro e irreais para certas partes da população brasileira. A leitura pode gerar uma transformação devido a questão da ascensão social,se você tem mais espaço no mercado de trabalho ,se você consegue se manter bem no meio acadêmico naturalmente vai ter melhores ganhos financeiros.
Diante das questões , torna-se inegável que a leitura influência na comunidade e no ser. O Governo, junto ao Ministério de educação deve diminuir o preço dos livros . Devem também disponibilizar bibliotecas comunitárias em regiões de vulnerabilidade social,onde a população não tem condições. Como disse Antônio Lobo Antunes, autor português, "o povo que lê nunca será um povo escravo"
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.