Avatar do usuário
Por Alunos3
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116969
Segundo a premissa da Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu Artigo 7º pontua-se que “Todos são iguais perante a lei, e sem distinção, todos têm direito a igual proteção da lei”. Contudo, nota-se que ainda existem uma grande quantidade de pessoas que sofrem bullying, no que diz respeito à aparência, cor, raça e credo. Destarte é imprescindível destacar que isso tem sido causa de muitos suicídios principalmente entre os estudantes além disse, tem afeta desempenho dos alunos no processo de aprendizagem.
Insta ressaltar, mormente, que o bullying tem sido causa de cerca de 70% dos suicídios, o que confirma a gravidade desse problema. Dessa forma campanhas de conscientização nas unidades de ensino são importantes, para que possa acabar com essa pratica no ambiente escolar e isso tornar a escola como espaço de respeito mutuo e aprendizagem.
Outrossim, vale ressaltar os agredidos quase sempre não são ouvidos como deveria. Nesse viés, é válido destacar a necessidade do poder público, que tem como premissa atender a todos de forma igual criar meios que atenda as vítimas dando todo suporte necessário. Por conseguinte, torna-se relevante pontuar que os agressores precisam serem punidos perante a lei.
Infere-se, portanto, a necessidade de um olhar mais criterioso para problemática. Nesse contexto, é formidável que a gestão escolar, por intermédio das autoridades competentes, aumente campanhas de conscientização, como também, atribua a toda comunidade escolar, com o dito de que o papel de cada um é fundamental nessa questão. Assim, a perspectiva do ambiente harmonioso, e a máxima de uma escola acolhedora fomentarão o bem estar social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.