Avatar do usuário
Por aliceotoni1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113416
O artigo 225º da Constituição Federal de 1988 garante a preservação do meio ambiente. No entanto, isso não ocorre de forma geral, visto o problema do descarte incorreto de resíduos no Brasil. Esse lastimável panorama é calcado na negligência governamental e na falha educacional da sociedade.
Em primeira análise, é salutar examinar o descaso do governo em relação à falta de investimentos para a melhoria dos locais onde o lixo é destinado em sua grande maioria para os chamados lixões. De acordo com Ricardo Scacchetti, representante da Ekos Brasil, existem 1775 lixões em atividade no país, o que pode prejudicar a saúde de toda a população brasileira. Logo é notório que a omissão do Governo perpetua o despojamento inadequado de resíduos do país.
Em segunda análise, deve ser reparada a falha na educação ecológica da população brasileira, visto que mais da metade da sociedade não sabe ou não pratica a separação do lixo orgânico dos outros tipos de resíduos. Esse fato pode ser comprovado por uma reportagem do ano de 2018 realizada pelo governo brasileiro, em que somente 1% dos compostos orgânicos vai para a compostagem e o restante é descartado de forma incorreta, podendo liberar chorume e gases que prejudicam o efeito estufa.
Diante do exposto, cabe ao Governo - órgão de maior poder no território brasileiro -, enviar verba para as cidades melhorarem o local do destino do lixo e incentivar a população, por meios tecnológicos, aprender mais sobre a separação do lixo. Assim, o meio ambiente irá se tornar mais agradável para toda a população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.