Avatar do usuário
Por Andriellyme
Quantidade de postagens
#124010
O filósofo Thomas more,em sua obra "utopia",apresenta uma sociedade perfeita a qual é caracterizada pela ausência de conflitos e problemas.No entanto ao analisarmos a realidade brasileira, vê se uma oposição ao texto sobredito,já que o problema enfrentado pelos refugiados,que são obrigados a sair do seu país de origem, por conta de guerras, catástrofes naturais, perseguições, entre outros,compromete a harmonia coletiva nacional. Diante disso têm se um problema formentado não só pelo preconceito,mas também pela dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho.
Diante desse cenário,é importante ressaltar que os seres humanos têm muitos preconceito com pessoas refugiadas,por muita das vezes eles não terem moradia,serem pobres, entre outros. Então para eles é um grande problema de se reestruturar na sociedade.
No poema de Carlos Drumond, "no meio do caminho tinha uma pedra". Pode exemplificar,atualmente, os desafios dos sem teto para se reinserir no mercado de trabalho,uma vez que ao sair do seu país de origem,seus diplomas são inválidados.
Por tudo isso é imprescindível que todos os segmentos sociais se unam em prol do combate aos problemas dos refugiados. Assim cumpre ao governo efetivar campanhas de arrecadação para ajuda Los,por meio de propagandas televisivas e de reportagens,com a participação de profissionais competentes,a fim de garantir os direitos dos indivíduos prejudicados e mobilizar a população. Dessa forma os refugiados terão mais oportunidades de se reenstruturar na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.