Avatar do usuário
Por HeytorCM
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122695
No filme da Disney “Estrelas além do tempo” é mostrada a história de três mulheres enfrentando o racismo e o machismo da sociedade. Apesar da narrativa se passar no período da Guerra Fria, contexto esse em que a figura feminina era tratada como objeto, ainda é uma luta acabar com esse preconceito que só fere a sociedade. Sendo assim, para dar fim a objetificação da mulher no Brasil é preciso solucionar o problema da sociedade patriarcal e a diferença de direitos entre os sexos.

Em primeiro lugar, é oportuno citar a filósofa Simone de Beauvoir, a qual defende a ideia de que as meninas sempre foram colocadas em segundo plano, concluindo que a causa do corpo social tratar o outro sexo assim é a forma de como as crianças eram educadas, uma vez que a própria pensadora diz que foi ensinada a ser “dona de casa” enquanto os homens ficavam com a parte criativa e braçal. Fato esse que é prejudicial e que deve ser combatido com a reeducação, pois como dizia Aristóteles “A educação tem raízes amargas, mas tem frutos doces”. Tornando-a a melhor ferramenta para acabar com a sociedade patriarcal.

Outrossim, é indiscutível a ideia de que não existem diferenças de direitos entre os sexos, o que se configura como um forte agravante para a problemática. De fato esse empecilho vem sendo combatido desde o surgimento do movimento iluminista do século XVII, que pregava justamente a igualdade de todos. Com isso, é visível que esse ideal não é totalmente colocado em prática na nação, o que deve ser mudado para garantir esse direito, que já deveria estar garantido.

Destarte, ficou claro com os argumentos citados que são necessárias medidas para combater essa adversidade. Dessa forma, urge que as escolas em parcerias com as mídias como Instagram, juntamente com profissionais especializados, promovam palestras para findar com a sociedade patriarcal. Além disso, é necessário que o Poder Legislativo, implemente leis visando a igualdade de direitos entre os sexos, como a semelhança de renda, por exemplo. Realizando isso por meio de discussões no Congresso Nacional, para enfim acabar com a absurda desigualdade de privilégios entre homens e mulheres. Nesse sentido, a objetificação feminina não será mais um problema na contemporaneidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.