Em primeiro plano, podemos ressaltar que o preconceito dos cidadãos surge principalmente pelas religiões de matrizes africanas, como a umbanda e o cadomblé, que são culturas que abordam formas diferentes de se expressar religiosamente, e o preconceito religioso contra essas crenças evoluem cada vez mais principalmente pela falta de visibilidade. A filósofa Brasileira djamila ribeiro cita que o primeiro passo para solucionarmos um problema é o retirando da invisibilidade, nesse sentido, quanto mais visível o problema se tornar, mais visibilidade ele terá.
Por conseguinte, a negligência estatal é a questão mais agravada, tendo em vista que se o governo não se responsabilizar, o problema muito dificilmente sera solucionado. O artigo 215 da constituição federal consta que o Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais. Ou seja, por dentro das medidas politicamente corretas, o estado deveria ter mais atenção aos problemas raciais.
Para solucionarmos esta questão, será necessário algum órgão político criar palestras de conscientização para atentar o governo deste problema. O intuito da campanha seria sair nas ruas em busca de normalizar as culturas que envolvem pautas raciais, como as religiões de matrizes africanas e as lutas, como a capoeira.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de concordância e ortografia, como "contrui" e "sair nas ruas". Sugiro reescrever para "contribui" e "realizar campanhas nas ruas". A proposta de intervenção carece de mais detalhamento sobre o agente.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.