Por KilluaFlass
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O superendividamento é um problema que vem assombrando a vida do brasileiro ao longo dos anos. Segundo dados estatísticos da PEIC em 2022, 17% das pessoas entrevistadas declaram-se endividados. Com um problema tão grande no país, o governo deverá de alguma forma melhorar essa situação.
Uma das opções visando a melhoria do superendividamento é da uma ênfase maior para educação financeira no país, isto é incentivar as instituições de educação básica a adotar esse assunto na vida cotidiana dos alunos, de modo que desde pequeno tenha o conhecimento de como administra o seu próprio dinheiro.
Desta forma o superendividamento que vem alastrando em torno do Brasil, possa finalmente ter um controle mais moderado assim dando mais tranquilidade para vida do brasileiro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Olá, @KilluaFlass! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação! :mrgreen:
0
Por KilluaFlass
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Bom dia, @Higorvaz , eu ainda estou iniciando e tenho um pouco de dificuldade em criar uma redação ainda, mas irei treinar e assistir mais aulas da estrutura de uma redação dissertação-argumentação.
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.