Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar o silenciamento presente na questão, convém mencionar a Djamila Ribeiro visto que, para ela "é preciso tirar situações da invisibilidade para que soluções sejam encontradas." Porque, o medo de fugir ou denunciar é resultado do tema não ser abordado e por sua vez silenciando os trabalhadores com consequências, muitos deles não denuncia o trabalho análogo a escravidão, isso posto, o tema deve ser mais abordado isso além de diminuir o trabalho escravo, estimularia a denuncia contra quem explora eles.
Em paralelo, a negligência governamental é um entrave que tange o problema, a respeito disso, para Thomas Hobbes "o Estado é responsável pelos direitos dos cidadãos" já que a impunidade evidência a falta de responsabilidade do governo, assim deixando de punir o trabalho análogo a escravidão certamente vai crescer ainda mais os casos, dito isso, ter as punições não só diminuiria a prática, mas também quem já pratica iria irei parar.
Portanto, o governo deve criar espaços para ajudar e prevenir-se esse assunto em escolas com palestras e divulgasse empregos fazendo parcerias com empresas que têm vagas além disso, deixar as leis mais rígidas, o efeito disso seria a diminuição do trabalho escravo e fazendo que o silenciamento e a negligência governamental deixasse de contribuir com o trabalho escravo no Brasil contemporâneo
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta erros de concordância, como "direitos que eram pra ser iguais não são" e "muitos deles não denuncia". Reescreva para "direitos deveriam ser iguais" e "muitos deles não denunciam". Há falta de conectivos em frases como "o silenciamento é negligência governamental contribuem", que pode ser corrigida para "o silenciamento, junto à negligência governamental, contribui". Na proposta de intervenção, detalhar mais o papel das empresas nas parcerias melhoraria a argumentação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.