Avatar do usuário
Por Carol25
Quantidade de postagens
#120895
A alteridade é o exercício de se colocar no lugar do outro e o perceber como uma pessoa singular e subjetiva. Diante da reflexão social, visa uma exemplificação à existência dos desafios de acabar com a mentalidade escravista no Brasil. Isso, devido ao legado histórico e o egoísmo social implantado pela sociedade brasileira.
É relevante abordar, primeiramente, que torna-se imprescindível destacar a importância do legado histórico na questão do tráfico escravo ao trabalho análogo à escravidão, na qual deve contribuir para a formação do cidadão. Nesse sentido, nota-se o romantismo - movimento literário que fez prevalecer princípios estéticos como o sentimento a razão, imaginação e o espírito crítico - . Outrossim, urge salientar o Autor Castro Alves na terceira fase do romantismo, pois aborda o mundo melhor fora da escravidão com o livro "O Navio Negreiro". Portanto, vê-se a necessidade da instituição governamental combater essa problemática na sociedade.
Paralelo a isso, vale também ressaltar a relação casuística do egoísmo humano implantado sob cada cidadão. Sobre isso, o filme de 2019 "Harriet - O Caminho para a Liberdade", posiciona em destaque Harriet Tubman que consegue escapar da escravidão e ajuda centenas de escravos a fugir do sul dos Estados Unidos durante a Guerra de Secessão norte-americana. Com base nisto, a falta de programas de prevenção e a cicatrização do preconceito no pensamento escravista tem dado ápice para o crescimento servil do país. Portanto, é imperioso o debate deste.
Destarte, fica evidente que são fundamentais as alternativas para amenizar o impasse do legado histórico e do egoísmo citado. Logo, o governo poderá agir junto aos interlocutores da informação - como noticiários televisivos e canais de plataformas - promovendo o combate do tráfico escravo ao trabalho análogo à escravidão e a mentalidade escravista, através de novas leis governamentais relacionadas a Constituição Federal de 1988 - lei suprema e fundamental do Brasil - em relação à moralidade, de modo a reduzir os conflitos da servidão. Desse modo, viveremos em uma nação justa e harmônica.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.