Avatar do usuário
Por Morganalc
Quantidade de postagens
#122738
Para o francês Pierre Levy filósofo e sociólogo, o uso de tecnologia na educação amplia e democratiza o conhecimento humano. Ele vê a internet como um fenômeno cultural não apenas como uma estrutura tecnológica. Nesse sentido a internet se tornou algo indispensável nos dias atuais sendo um dos principais meio da educação. A reflexão em torno do uso de smartphones e tabletes nas escolas brasileiras, que usadas pedagogicamente traz muitos benefícios para os estudantes e para os professores, pois traz um acesso ampliado a informações encaixa-se em tal cenário.
Em primeira análise evidência-se que no momento é algo fundamental para o desenvolvimento do estudante pois com o uso desses aparelhos eletrônicos aumenta o interesse dos alunos, traz autonomia para os professores e potencializa o processo de aprendizagem. Desse modo quanto mais cedo esse método ser implementado nas escolas mais rápido pode ser o processo de aprendizagem. Uma pesquisa feita pelo TIC DOMICÍLIOS aponta quase 75% da população brasileira com 10 anos ou mais (134 milhões de usuários) já está conectado à internet.
Deve-se ressaltar que no Brasil o acesso à tecnologia nas escolas não é um benefício usado por todos, pois nem todas as escolas recebem esse auxílio do governo por conta da redução frequente de verbas destinadas às escolas e ao ensino. Pierre Levy diz " Toda nova tecnologia cria seus excluídos" nem todos tem condições de ter acesso a recursos digitais e por isso é importante não se desfazer de outros meios de estudos eficazes, para uma sociedade justa e igualitária
Depreende-se portanto a adoção de medidas que venham ampliar o uso de smartphones e tabletes nas escolas brasileiras para todos igualmente. Dessa maneira cabe ao governo investir mais na educação pública e incentivar o uso de tecnologias nas escolas, por meio de distribuição de aparelhos eletrônicos e acesso à internet para aqueles que não tem condições de tê-los, a fim de que todos tenham acesso à um ensino ampliado e igualitário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Fome no Brasil

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

As redes podem, tornam-se essenciais na vida dos j[…]

Cuidado com a tecnologia

Conforme estudos demográficos realizados pela Acad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.