Por Jhonn1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O uso do reconhecimento facial na segurança pública: entre o combate à criminalidade e o direito à privacidade pode ser vista de bons modos diante a sociedade. Pois, dessa forma, as câmeras seriam usadas para combater o crime, e não para invadir a privacidade da população, e sim, o crime.
Em primeiro lugar, um exemplo disso é a própria polícia militar do estado de São Paulo, que comprou mais de 5 mil câmeras, e através delas, a polícia de inteligência da polícia militar (P2) conseguiu por meio das câmeras prender criminosos através da tecnologia de reconhecimento facial.
Ademais, por meio das câmeras, uma pessoa pensaria bem antes de agir fora da lei, o suspeito saberia que estaria sendo monitorado, e em tempo real o agente de segurança conseguiria avisar os colegas caso fosse necessário. Outrossim, dessa forma, evitaria manifestações ou até mesmo assaltos.
Por fim, o governo por meio de um decreto, poderia criar uma lei para que o reconhecimento facial fosse utilizado o mais rápido possível ao combate à criminalidade, através de câmeras instaladas em postes, semáforos ou até em ruas movimentadas para combater o crime.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Jhonn1
O uso do reconhecimento facial na segurança pública: entre o combate à criminalidade e o direito à privacidade pode ser vista de bons modos diante a sociedade. Pois, dessa forma, as câmeras seriam usadas para combater o crime, e não para invadir a privacidade da população, e sim, o crime.

Em primeiro lugar, um exemplo disso é a própria polícia militar do estado de São Paulo, que comprou mais de 5 mil câmeras, e através delas, a polícia de inteligência da polícia militar (P2) conseguiu por meio das câmeras prender criminosos através da tecnologia de reconhecimento facial.

Ademais, por meio das câmeras, uma pessoa pensaria bem antes de agir fora da lei, o suspeito saberia que estaria sendo monitorado, e em tempo real o agente de segurança conseguiria avisar os colegas caso fosse necessário. Outrossim, dessa forma, evitaria manifestações ou até mesmo assaltos.

Por fim, o governo por meio de um decreto, poderia criar uma lei para que o reconhecimento facial fosse utilizado o mais rápido possível ao combate à criminalidade, através de câmeras instaladas em postes, semáforos ou até em ruas movimentadas para combater o crime.
0
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Olá, @Jhonn1! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação! 
0
Por Jhonn1
@Higorvaz, obrigado mano, eu fiz o concurso da PMSP dia 12 agora, e refiz a redação no que eu lembrei, ela não está totalmente completa, eu coloquei aqui porque queria ter uma base se eu tiro pelo menos 6, faltou argumento que eu coloquei lá no dia da prova, mas não lembro, então não coloquei aqui.
0
Por Jhonn1
@Higorvaz, minha redação tinha 3 textos motivadores, um de causa, consequência e um que defendia (esqueci o nome), eu peguei o texto motivador que defendia. Dessa forma, eu coloco o meu posicionamento na parte que eu falo: “pode ser vista de bons modos diante a sociedade”.
0

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.